Futebol

Em jogo duro, Brasil vence a Suíça com gol de Casemiro

Com os desfalques de Neymar e Danilo, o técnico Tite escalou o Brasil da seguinte forma: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Fred, Paquetá; Vinícius Jr, Richarlison, Raphinha.

Murat Yakin, por sua vez, formou a Suíça sem o conhecido Shaqiri, atualmente na MLS: Sommer; Widmer, Schar, Akanji e Rodriguez; Freuler, Xhaka; Rieder, Sow e Vargas; Embolo.

Com Éder Militão, na prática o Brasil teve três zagueiros, sem um lateral-direito de ofício. No primeiro tempo Raphinha até criou jogadas quando esteve com a bola, porém o lado direito do campo não funcionou muito. As principais ações ofensivas eram pela esquerda com Vini e Alex Sandro.

As substituições ocorreram apenas na segunda etapa. E duas, em especial, mudaram o rumo do jogo no meu ponto de vista. Rodrygo e Bruno Guimarães nos lugares de Lucas Paquetá e Fred, respectivamente.

Vinícius Jr teve um gol anulado, em jogada com Casemiro e Rodrygo, por conta de um impedimento do centroavante Richarlison no lance. Alguns minutos depois, Casemiro marcou um golaço, novamente em participação ofensiva com os outros dois jogadores citados anteriormente. Garantindo a vitória e classificação para as oitavas de final.

O próximo jogo da Canarinho é contra Camarões, na sexta-feira (02/12) às 16 horas (Brasília).

Mostrar mais

Pedro Carvalho

Mercado da bola, notícias e opiniões!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo