Notícias

3º Encontro com Territórios reúne arte e história das Escolas de Samba e dos sambas de enredo

Evento realizado na Biblioteca Estação Leitura, na Central do Brasil, conta com tarde de autógrafos e talk-show com escritores

samba

A Biblioteca Estação Leitura, localizada na estação Central do Metrô, vai receber o escritor Luiz Antônio Simas autor do livro Samba de enredo: história e arte, em parceria com Alberto Mussa, para a 3ª edição Encontro com Territórios em um Talk-Show comandado pelo jornalista Claufe Rodrigues, dia 06 de fevereiro, às 18h. O  autor, profundo conhecedor do universo do Carnaval, vai falar sobre seu livro e “causos” dos desfiles cariocas. Em seguida, Simas vai autografar 100 exemplares que serão distribuídos gratuitamente. O Encontro com Territórios consiste em uma série de eventos literários realizado com diversos autores e tem como tema a abordagem sobre diferentes territórios culturais nas obras dos autores convidados. A novidade desta edição será a exposição Escolas de Samba, Cultura Carioca, que reúne fotos de “outros carnavais” e retratará momentos marcantes dos desfiles das escolas de samba e contará com fragmentos do texto da obra de Luiz Antônio Simas e Alberto Mussa, ilustrada com 30 imagens históricas. As fotos do acervo da Liesa contam a história de cada uma das escolas do Grupo Especial, além de refrões dos sambas de enredo. A exposição ficará até o dia 22 de março expostas em painéis de várias dimensões.

 

Encontro com Territórios – Talk-show com Luiz Antônio Simas, comandado pelo jornalista Claufe Rodrigues

Biblioteca Estação Leitura

Local: Estação Central do Metrô

Dia: sexta-feira, 06 de fevereiro de 2015

Horário: 18h

Evento gratuito

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo