FutebolNotícias do Flamengo

A briga pelo título segue: Em casa, Flamengo vence o Atlético-MG

Flamengo recebeu neste sábado, no Maracanã, o Atlético-MG pela 29ª rodada do Brasileirão. O técnico Renato Gaúcho escalou o desfalcado Rubro-Negro da seguinte forma: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Rodrigo Caio sentiu dores no joelho durante o aquecimento, e teve que ser substituído. Atlético-MG foi a campo com força máxima.

O placar ficou resolvido no 1º tempo, Michael fez o único gol da partida com assistência do Bruno Henrique. Quanto as principais estatísticas:

  • Flamengo: Teve 37% da posse de bola, chutou oito vezes, três no gol e cinco pra fora. Além disso cometeu 22 faltas e recebeu 4 cartões amarelos. Um deles, inclusive, para o Bruno Henrique, logo o camisa 27 desfalca o clube contra o Athletico-PR na próxima rodada.
  • Atlético: Foi dono da maior posse de bola (63%) e chutou o dobro de vezes que o Fla, duas vezes ao gol e dez pra fora. Foram cometidas 19 faltas, e 2 cartões amarelos recebidos.
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O resultado mantém o Galo na liderança, com 59 pontos. O Mais Querido vem atrás, com 10 pontos a menos, somando 49 igualmente ao Palmeiras, neste momento. Ou seja, o Campeonato ainda não está decidido.

Após o jogo, Hulk, em entrevista ao Premiere, reclamou da arbitragem: “Falei pro Daronco, quando o Flamengo fez o gol, o que o Diego Alves fez hoje é ridículo. Ele brincou, cuspiu na cara de todo mundo, falta de respeito. E o árbitro falando com ele vem dar cartão para parar o jogo faltando dois minutos. Tá de sacanagem!”

Mostrar mais

Pedro Carvalho

Mercado da bola, notícias e opiniões!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo