Gastronomia

Bar – casa aposta no estilo boêmio para conquistar o público tijucano

bobodecamarao

Os amantes do samba, da MPB e da gastronomia têm um novo ponto de encontro na Tijuca, o Sambiroska. Localizado em uma das ruas mais famosas do bairro, a Uruguai, o bar – casa resgata o espirito dos bares da boêmia carioca.

– Nos identificamos com o ritmo e a grande Tijuca é o verdadeiro território do samba no Rio de Janeiro. A grande maioria das agremiações, de alguma forma, fazem parte do nosso território de atuação, por estar dentro ou em torno da Tijuca. A primeira escola de samba nasceu no Estácio, por exemplo. Então, escolher o samba foi natural. Antes aqui só funcionava para almoço, com o nome de Casa 17, mas ficava ocioso à noite. E o bairro carece de casas com a nossa proposta de um ambiente aconchegante com música ao vivo, cerveja gelada e petiscos – diz Ricardo Batalha, um dos sócios.

O bar tem diferentes espaços, como a varanda, bastante democrática, onde se pode circular e juntar-se em grupos para uma boa conversa. O segundo andar é reservado aos casais que desejam apenas curtir o momento a dois sempre ao som do melhor da música em apresentações ao vivo.

Entre os destaques do cardápio, pratos bem conhecidos e algumas novidades: pastéis de brie e damasco, porção de moela, buffet de petiscos a quilo com integrantes de peso de toda roda de samba, como queijos, presunto, salame, batata calabresa e sardinha, e diversas opções de cervejas, bem geladas, para acompanhar. Há também pratos bem tradicionais, como o bobozinho de camarão, servido com farofa de dendê e arroz de coco, massas e uma novidade para os amantes da cerveja: o sorvete de cerveja com cobertura de melaço.

O Sambiroska abre às quintas, sexta e sábados à partir das 19h da noite e funciona até 1h da manhã, nos domingos abre para almoço das 12h às 16h. O bar está localizado na Rua Uruguai 322, Tijuca.

Sambiroska
Endereço: Rua Uruguai 322, Tijuca – Rio de Janeiro
Aberto: quinta, sexta e sábado.
Horário: 19h da noite até 1h da manhã
Domingo aberto para almoço das 12h às 16h
Aceita todos os cartões
Tel.: (21) 99427-6820

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo