Notícias

Beer Solution ensina como produzir cerveja em casa

 CERVEJA2
Além do trabalho com eventos, bares, restaurantes e cervejarias, a Beer Solution também realiza cursos voltados para o consumidor final. No último dia 1 de agosto, eles promoveram uma brassagem coletiva na Barra, na qual os participantes puderam ver de perto como funciona o processo de produção de cerveja artesanal. Já no próximo dia 12, a empresa ministrará um curso prático de produção de cerveja artesanal. O objetivo é ensinar em detalhes todas as etapas da produção de cerveja artesanal em casa, desde a montagem da receita até técnicas para a degustação da bebida.
 
O curso é composto de partes teórica e prática, na qual os alunos produzirão 20 litros de cerveja. Posteriormente será feito um encontro da turma para degustação da cerveja produzida.

O curso inclui almoço alemão e lanche da tarde (hambúrguer artesanal), degustação de 30 litros de cerveja (produzida na brassagem coletiva), passo-a-passo detalhado do processo de produção e consultoria posterior para sanar dúvidas, montar equipamentos e receitas. Será ministrado por sommeliers, cervejeiros caseiros experimentados e técnicos em cervejaria. São eles: Adrian Cardoso (

Engenheiro Naval e Oceânico, Sommelier de Cervejas pela DOEMENS e Cervejeiro Caseiro),

Lidiane Martins (Nutricionista, Sommelier de Cervejas pela DOEMENS e consultora de restaurantes na área de qualidade) e Marcelo Mendes (Profissional de Marketing, Sommelier de Cervejas pela DOEMENS, certificação da Siebel em Análise Sensorial para Controle e Produção de Sabores e Cervejeiro Caseiro).

Serviço:

Local do curso: Nook Bier (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 01, loja 170. Barra da Tijuca)
Dia e hora: 12/09, das 9h às 17h
Valor: R$ 250,00
Informações: [email protected]
Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo