Notícias

BLOCO BRASIL PROMOVE CARNAVAL ECOLÓGICO NO LEME

Blocos Pra Iá Iá e Toda Forma de Amor completam a festa

 O Bloco Brasil, que faz seu carnaval dia 18 de fevereiro (sábado), no Leme, vai promover uma folia ecológica. Preocupados com a quantidade de poluição que um bloco de carnaval produz, os organizadores do evento pensaram em ações para minimizar o problema e fazer com que os foliões aproveitem a festa sem agredir o meio-ambiente.

Uma dessas ações será a distribuição de dez quilos de purpurina ecológica. Essa purpurina será produzida pelos integrantes do bloco e é feita de gelatina e corante naturais.

Além disso, o bloco firmou uma parceria com a Associação dos Moradores do Morro da Babilônia. Eles serão responsáveis pelo recolhimento das latinhas das bebidas consumidas no bloco. Essas latas serão recicladas e o valor revertido para a Associação.

Outra ação bem interessante será a montagem de um bicicletário para 500 bicicletas. Carlo Zarro, vocalista do Bloco Brasil, acredita que, se todos fizerem sua parte, é possível fazer um carnaval mais limpo: “esse é só o início de um projeto que temos.  A ideia é a cada ano fazer um carnaval mais ecológico e menos agressivo. Ano que vem teremos novidades. Quanto ao bicicletário, só tenho um alerta a fazer. Se forem de bike e beberem muito, voltem a pé”, brinca Carlo.

O Carnaval do Bloco Brasil acontece no dia 18 de fevereiro (sábado), na Praça Almirante Júlio de Noronha, no final da Praia do Leme. Quem abre a festa, às 13 horas, é o Bloco Pra Iá Iá, que faz uma homenagem aos Los Hermanos. Na sequência, os meninos do toda Forma de Amor sobem ao palco e tocam o melhor do pagode retrô. E às 17 horas é a vez do Bloco Brasil sacudir a galera com sucessos da MPB em ritmo de carnaval.

Fotos: Divulgação

 Vídeos:

http://youtu.be/tQ7K2JaiNz8

https://www.youtube.com/watch?v=hG59Ccuoexc

https://www.youtube.com/watch?v=2lTWPGI2Cnc

 

SERVIÇO:

EVENTO: Carnaval do Bloco Brasil
DATA: 18/02/2017
HORA: 13 horas
LOCAL: Praça Almirante Júlio de Noronha, no final da Praia do Leme
CLASSIFICAÇÃO: Livre

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo