Notícias

CALÇA FLARE

flare

Ao contrário do que pensa a maioria, TODAS podem usar a calça flare (justa do quadril ao joelho, abrindo até a barra).

É uma calça que para as gordinhas ou as que tem quadril largo, é perfeita!

Pelo fato de abrir abaixo dos joelhos, ela cria uma proporção com o quadril, dando um efeito visual favorável se usado principalmente com camisas ou blusas de decote V e sapatos altos. Mas se engana a magrinha ou baixinha que se proíbe deste modelo.

Se você é magrinha ou tem pernas muito finas, escolha um modelo estampado ou jeans com lavagens mais claras nas coxas e bumbum, esses truques tem a tendência de visualmente aumentarem as partes que você acha desfavorável no seu corpo.

Se você é baixinha, opte por uma flare com a barra não exageradamente aberta e que cubra quase todo o sapato, e complete o look com uma camisa lisa e não muito contrastante com a cor da calça (looks monocromaticos alongam), complete com acessórios pequenos e delicados.

Outro engano é achar que calça flare só pode ser usada com salto alto. Essa máxima só vale para as muitos baixinhas. Uma calça flare com sapatilha de bico fino (que também alonga), fica tão elegante quanto.

E se seu estilo for mais descontraído, a flare também cabe com uma sandália rasteirinha e blusa de malha, dando assim um ar anos 70 ao visual.

O maior cuidado com as calças flares, fica na altura da barra. Pelo fato da barra ser mais aberta, fica deselegante arrastando no chão e pior ainda a cima do ossinho do tornozelo.

Então, adeque o estilo ao seu tipo de corpo e colha os elogios!!

Para mais exemplos de looks com calça flare siga facebook moda da Chris e instagram @modadachris

 

Christiane Gil

Acesse minhas redes sociais…
insta_icon_1facebook-3

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo