Notícias

Cariocas investem em reformas para valorização de imóveis

É comum que proprietários planejem reformas nos imóveis, a fim de melhorar as estruturas ou deixar o ambiente mais agradável para os moradores. Projetos arquitetônicos para decoração e distribuição dos cômodos também seguem por este caminho.

A cidade do Rio de Janeiro tem chamado a atenção de especialistas do setor imobiliário pela tendência na realização de reformas com o objetivo de valorização e aumento do valor estimado do imóvel tanto para venda ou locação.

Profissionais do segmento afirmam que esta é uma estratégia que os investidores estão usando principalmente na hora de vender um imóvel. A ideia é tornar o ambiente mais atrativo e chamar atenção, principalmente em buscas online, valorizando assim, na hora da precificação e venda.

Segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (CRECI-RJ), os quesitos mais avaliados por profissionais de imobiliárias na hora de intermediar a venda de imóveis são: localização, área, conservação do imóvel e posição – principalmente em casos de edifícios. Mesmo que somente os avaliadores profissionais tenham a total capacidade de avaliar um imóvel, ainda assim prestar atenção nestes quesitos tem sido a aposta dos cariocas.

O proprietário deve ficar antenado às mudanças que acontecem aos arredores de sua propriedade que podem valorizar ou desvalorizar seu patrimônio, como: novos empreendimentos (shoppings, supermercados, lojas), acesso às linhas de ônibus, entre outros. Em contrapartida, há fatores de valorização que dependem do investidor, como reformas, ampliação, acessibilidade, funcionalidade, etc. Para tanto é possível realizar avaliação imobiliária gratuitamente através de ferramentas online, e assim seguir atualizado sobre valores de sua propriedade.

No entanto, é importante que os moradores fiquem atentos a mudanças também nos imóveis da região, assim é possível identificar se seu bem está valorizado ou não, em comparação com os demais do entorno.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo