EsporteFutebolNotícias do Vasco

Ex-Vasco é anunciado em clube da Premier League: “Ele está aqui e é perfeito”

Nesta última terça-feira (11/01), Philippe Coutinho foi anunciado como novo reforço do Aston Villa, da Inglaterra. O meia está emprestado pelo Barcelona, da Espanha, até o final da temporada. Sua opção de compra está avaliada em cerca de 40 milhões de euros, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Em entrevista à Villa TV, o jogador de 29 anos comentou sobre o novo desafio: “Eu estou muito feliz por estar aqui. Para mim, é um prazer estar aqui. É um clube ótimo. Eu falei muito com o técnico, Steven (Gerrard), ele me contou sobre o clube e suas ambições”.

Pensando na Copa do Mundo, retornar à Inglaterra talvez tenha sido sua melhor decisão possível nessa janela de transferências. Foi no Liverpool aonde ele teve seu melhor desempenho na carreira. Por lá jogou durante cinco anos, e nesse período somou 201 jogos, 54 gols e 45 assistências. No início de agosto de 2018, o Barcelona pagou incríveis 135 milhões de euros por sua contratação, que não rendeu o esperado.

O bom relacionamento com Gerrard, ex-companheiro de equipe e atual técnico, pesou na decisão do jogador brasileiro. Everton e outros clubes da Premier League também tinham interesse em sua contratação. O inglês já chamou Coutinho de mágico, por ser um jogador muito especial. Com a camisa 23 do Aston Villa, ele tem até novembro desse ano para voltar ao nível de excelência que já conhecemos, para estar presente na listagem final do técnico Tite, e brigar pelo hexacampeonato da Seleção Brasileira no Catar.

Mostrar mais

Pedro Carvalho

Mercado da bola, notícias e opiniões!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo