Notícias

Companhia Teatral “Histórias Pra Boi Dormir” completa 10 anos em 2015 e cria bloco de carnaval infantil

A Companhia Teatral “Histórias Pra Boi Dormir” completa no ano de 2015 dez anos de existência. Entendendo a escassez do carnaval de rua na área da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, para crianças, a companhia cria o bloco de carnaval BOI DORMIR.

O bloco BOI DORMIR é inspirado nos carnavais folclóricos brasileiros, levando para o público infantil histórias, música, samba e cultura popular.

A cantora Joyce Cândido vem puxando o bloco, e junto com sua banda, levará as crianças a um cortejo que mescla a história do Boi Bumbá com as músicas folclóricas carnavalescas. Vamos resgatar os carnavais antigos de fantasia e coreografia, trazendo para o público infantil a história do carnaval.

As crianças participarão desse cortejo sendo personagens da história, cantando e dançando as coreografias sugeridas pelos atores e músicos do bloco, vivendo os carnavais antigos com marchinhas, samba e muita história.

O bloco conta com a parceria da Secretaria do Estado de Cultura, RIOTUR, Associação das Escolas Mirins do Rio de Janeiro (AESM-RIO), e terá a presença do Cortejo Real Mirim da Cidade do Rio de Janeiro a frente do bloco.

O Bloco Boi Dormir será realizado no dia 8 de fevereiro, às 8hs, na Rua Dias da Cruz, no bairro do Méier, Zona Norte do Rio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo