Blog do Rio

Curso de DJ terá início em julho no Espaço Batuque Digital

DJ Wagner Fester ensinará desde técnicas de comando do som até informações sobre estilos musicais, montagem de repertório e o mercado de festas em suas diversas vertentes

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Curso de DJ com o DJ Wagner Fester e especialistas convidados. Ele será realizado entre os dias 14 e 23 de julho, às terças e quintas, das 19h às 22h, no Espaço Batuque Digital, em Botafogo. É voltado para iniciantes e também para autodidatas que queiram conhecer técnicas e abordagens de discotecagem, ajustes e recursos dos equipamentos, preparação e organização de acervo, bem como informações diversas sobre o mercado particular e noturno, formas de acerto e contratos. As aulas práticas serão realizadas com equipamentos e programas sofisticados de última geração.

Fester é DJ veterano, produtor e músico, que participa da cena noturna carioca desde os anos 80. Já se apresentou em dezenas de espaços, como Fundição Progresso, Circo Voador, Casa da Matriz, Fosfobox e Teatro Odisséia, além de tocar em diferentes tipos de eventos particulares. É DJ residente da festa-show A Grande Roubada, na qual consegue que o público cante em coro longos sets de rock, dos ícones do underground aos clássicos. Haverá dois convidados da Rastropop nesse curso: o DJ Taw, considerado um dos maiores expoentes do mercado de casamentos, e o produtor e DJ Danny Dee, conhecido por seus conhecimentos avançados em tecnologia, e que criou o projeto Sax Two House.

A DJ Bella Araripe foi uma das alunas da turma anterior, que ocorreu em abril: “Ser DJ era um hobby desde muito cedo, que acabou ficando sério. Com isso, senti necessidade de aprimorar a técnica”, diz. Ela conta que já colocou em prática os conhecimentos em alguns eventos particulares no Rio de Janeiro e no interior do estado: “Senti enorme diferença, e comecei a produzir mixtapes, que era um desejo antigo”. Bella é especialista de sistemas em uma empresa de telecomunicações, e pretende levar a carreira de DJ a outro patamar.

O Espaço Batuque Digital fica na Rua Arnaldo Quintela, 44, sobrado, Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Mais informações sobre o curso pelo e-mail: [email protected].

Serviço:

O que – Curso de DJ com Wagner Fester, e DJs convidados da Rastropop.
Quando – De 14 a 23 de julho, às terças e quintas, das 19h às 22h.
Onde – Espaço Batuque Digital, Rua Arnaldo Quintela, 44, sobrado, Botafogo, Rio de Janeiro.
Investimento – R$ 450.
Inscrições no local.
Informações – [email protected] e (21) 2541-6222.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo