Esporte

NFL Brasil alcança marco nas redes sociais

Perfil oficial da liga no país é a primeira conta a superar 500 mil seguidores entre todos os mercados fora dos Estados Unidos

Os fãs brasileiros de futebol americano mostraram mais uma vez sua força. A conta oficial da NFL Brasil no Instagram é a primeira a alcançar 500 mil seguidores entre todos os perfis de mercados internacionais da liga, fora dos Estados Unidos. O @nflbrasil é administrado pela agência Effect Sport, desde sua criação em 2016. A agência é a responsável pela expansão da marca no país.

A NFL está presente digitalmente em diversos países, com contas oficiais em variadas plataformas de redes sociais. No Brasil, além do Instagram, a liga opera contas no Twitter, TikTok, Facebook e YouTube, totalizando mais de 2 milhões de seguidores.

“É muito especial ter o Brasil em destaque nos mercados internacionais da NFL. Isso mostra a força dos fãs de futebol americano no país e sinaliza que estamos no caminho certo com o trabalho desenvolvido pela agência. Mas, como no esporte, não seguir avançando significa retroceder, estamos preparando uma série de novas ações on e off-line para a próxima temporada”, avisa o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

“Estamos muito felizes com os números e com o engajamento dos fãs brasileiros nos perfis da NFL Brasil. O conteúdo é a forma direta e eficiente que temos para conectar a liga com a audiência local. Por isso, estar no topo entre os perfis de mercados internacionais da NFL é para ser bastante celebrado”, explica o head de digital e conteúdo da agência, Marcelo Paiva.

Na última temporada, a NFL retornou à TV aberta brasileira após décadas de ausência. O Super Bowl LVI teve transmissão ao vivo da RedeTV! como ponto importante no plano de expansão da liga no país, além da transmissão na TV fechada pelo canal ESPN. Também na última temporada, a NFL Brasil lançou seu canal no YouTube com conteúdos exclusivos e loja virtual com produtos oficiais para os fãs brasileiros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo