Notícias

Documentário 1962 O ANO DO SAQUE estreia na internet dia 13/05 com transmissão ao vivo na fanpage do filme  

 
O filme sobre o ato que marcou a história de Duque de Caxias e da Baixada Fluminense ficará disponível na web 

Lançado em 2014 o média metragem ”1962 O Ano do Saque” estreia, agora em 2017, na internet com exibição online pela fanpage (https://www.facebook.com/1962OAnoDoSaque/) neste sábado (13 de maio) às 20h. A Transmissão conta ainda com um bate papo ao vivo com a equipe da produtora Dunas Filmes falando sobre toda a dinâmica e do processo de produção, fazendo também um breve panorama sobre o Brasil atual e o daquela época.

O documentário de Rodrigo Dutra e Victor Ferreira faz um paralelo entre o período pré-golpe nos anos 60 e a crise política dos dias de hoje, apontando sutilmente algumas semelhanças sem deixar de retratar o quão complexo foi aquele ano para a história do país. Em 1962 as forças conservadoras, contra o presidente Jango, criaram um clima de instabilidade no Brasil. Paralelamente à crise política, faltavam aos brasileiros produtos elementares em qualquer cesta básica como, por exemplo, o feijão. Em meio a este cenário aconteceu em Duque de Caxias/RJ um dos maiores saques populares de que se tem notícia no Brasil do século XX caracterizando um dos períodos mais turbulentos do período pré-golpe civil-militar de 1964. O acontecimento marcou não apenas a história da cidade e região, mas também a forma como foi percebida e recebida a força da mobilização popular.

O filme começou a ser produzido em 2012 e estreou no dia 13 de maio de 2014 no Cinema Santa Rosa, último cinema de rua de Duque de Caxias, com quase 800 pagantes em apenas um dia de bilheteria. Após exatos três anos de sua estreia, a produção passa a ficar liberada e disponível na página do filme (que leva o mesmo nome da obra) a partir das 20h do mesmo dia 13. A produção percorreu diversos festivais tendo entrado, em 2015, com exclusividade na grade de programação da Cine Brasil TV.

* Ficha Técnica *   45:27 :  EQUIPE – Direção Rodrigo Dutra Victor Ferreira. Produção: Rodrigo Dutra. Direção de Arte: Aline Castella. Roteiro: Rodrigo Dutra. Direção de Fotografia: Rodrigo Dutra. Som Direto e Sound Designer: Michael Sexauer. Iluminação: Bruno Marino. Produção de Set: Estela Willeman, Marcelo Amenduim, Márcia Rocha, Nathalie Ribeiro e Nelsinho Pacheco Pimenta.

– Prêmios

2015 – Menção Honrosa Melhor Filme e Melhor Roteiro – FestCine Poços de Caldas
2015 – Menção Honrosa – 4 Iguacine
2014 – Melhor Documentário – Festival de Cinema On Line
2014 – Personalidade Audiovisual da Baixada Fluminense – Fórum Cultural da Baixada (Rodrigo Dutra)

– Veiculado na Cine Brasil Tv canal 184 da Sky

fan page: https://www.facebook.com/1962OAnoDoSaque/
evento: https://www.facebook.com/events/423076278052694/

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=1VNrLfX5uu0
Estreia: https://www.youtube.com/watch?v=V4ezqlrz3mI

* O LINK DO FILME, ANTES DA ESTRÉIA ONLINE, SÓ SERÁ LIBERADO PARA A IMPRENSA. Pedimos a gentileza de não postá-lo junto com a publicação

Filme: https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=gDzD6JY2IrM

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo