Blog do RioGastronomia

Downtown promove evento gastronômico inédito em setembro

O Downtown Gourmet vai reunir Chefs da alta gastronomia em um palco com cozinha cenográfica montada a céu aberto com palestras e oficinas gratuitas para o público

A Gastronomia tem sido um dos grandes temas de interesse atual da sociedade. Aprender receitas, conhecer um novo rótulo de vinho ou saber harmonizar algum prato, tem sido algo que cada vez mais desperta a atenção de clientes e consumidores. Pensando nisso, de 17 a 20 de setembro, o Downtown – maior centro de lazer e negócios a céu aberto do Rio de Janeiro – recebe a 1ª edição do Downtown Gourmet.

 

Durante os quatro dias de evento, o público presente poderá participar de oficinas gratuitas com Chefs da alta gastronomia, mixologistas, consultores e sommeliers reconhecidos no mercado. Nomes como o italiano Danio Braga, o belga Frederic De Mayer, os franceses Damien Montecer e Olivier Cozan, estarão reunidos no inusitado projeto.

 

O evento pretende despertar ainda mais o espírito gastronômico no bairro e dedicar atividades para os amantes da boa mesa e apreciadores. Será montada uma Cozinha Gourmet a céu aberto na praça central, onde serão realizadas oficinas, palestras, harmonizações e performances. Um evento para trocar experiências, aprendizagens e socializar. O projeto começa às 18h com os Chefs e às 19h com os sommeliers.

 

Para o síndico do Downtown, Paulo Oscar, o evento vem de encontro com o desejo de tornar o Downtown em um polo de gastronomia. “Um dos objetivos desse evento é unir conhecimento e prazer com grandes Chefs e Sommeliers de diversas latitudes, como uma referência do setor e no bairro”, afirma.

 

O Downtown fica na Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca. A entrada para o Downtown Gourmet é gratuita.

 

 

Serviço:

Downtown Gourmet

Endereço: Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca

Data: De 17 a 20 de setembro

Hora: De 18h às 20h

Capacidade: 60 lugares. Não há lugar marcado e nem inscrições. A ocupação será por ordem de chegada e a abertura será uma hora antes.

Entrada Gratuita.

Seguindo a portaria da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não será servido degustação de comida para o público.

 

17 de setembro

18h – Chef italiano Danio Fraga

19h – Jornalista e consultor de vinhos Alexandre Lalas

 

18 de setembro

18h – Chef Francês Olivier Cozin

19h – Mixologista e sommelier de destilados Bruno Simões.

 

19 de setembro

18h – Chef francês Damien Montecer

19h- Sommlier de Cervejas Gustavo Renha.

 

20 de setembro

18h – Chef belga Frederic de Maeyer

19h Jornalista e Sommeiliére Deise Novakoski.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo