Blog do Rio

Encontro gratuito para Jornalistas reinventa a profissão

Por: Ricardo Albuquerque

reinventar22

Da crise á criatividade. Foi assim que o grupo Jornalistas RJ, no facebook, começou uma série de encontros, com palestras de profissionais renomados, a fim de mostrar novos caminhos aos colegas de profissão que estão fora do mercado ou precisando de um novo ânimo.
No 9º REINVENTAR, que será realizado quarta, 01 de junho, 9h, na ABI, Centro do Rio, com o tema: ‘Jornalismo empreendedor: como criar e aproveitar oportunidades na comunicação’, serão apresentadas as possibilidades para a criação de um novo negócio.
Com a participação da Gestora de Conhecimento ELENA MARTINIS com a palestra, Mente empreendedora: por onde começar? Do jornalista GUILHERME MIZIARA, falando sobre as técnicas de Comunicação e Oratória, da jornalista e gerente de Comunicação da Associação Comercial do Rio, VALÉRIA AGUIAR, comentando que o futuro do jornalismo é o empreendedorismo digital e da professora VIRNA ELIAS explicando o que é liderança empreendedora, o painel apresentará uma realidade que cresce vertiginosamente.
– A cada dez brasileiros, quatro já possuem um negócio ou estão envolvidos com a criação de uma empresa, segundo a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada em 2015 pelo Sebrae. A taxa de empreendedorismo no país foi de 39,3% e uma sondagem informal com 53 jornalistas mostrou que mais de 70% dos entrevistados têm um projeto. Vamos aprender como fazer – explica uma das coordenadoras do encontro Ana Carolina Almeida.

9ª edição do Encontro do Reinventar/JornalistasRJ/ABI – Para jornalistas profissionais
TEMA: Jornalismo empreendedor: como criar e aproveitar oportunidades na comunicação – 01/06 – 9h às 13h. Associação Brasileira de Imprensa (ABI)- Rua Araújo Porto Alegre 71 – 7º andar – Centro – Rio de Janeiro

INSCRIÇÕES:http://goo.gl/forms/yzW6FYF2ahsG9fWo1
confirmar presença no mural do evento no grupo https://www.facebook.com/groups/jornalistasRJ/ e preencher o formulário.
INFORMAÇÕES:[email protected]

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo