Notícias

ESCOLA MIRIM CAVALINHOS MARINHOS DA ILHA OFERECE OFICINAS CARNAVALESCAS GRATUITAS

venetian-mask-1342242_1280

Uma grande oportunidade para a garotada. Numa iniciativa da diretoria da escola mirim Cavalinhos Marinhos da Ilha, estão abertas as inscrições para as oficinas carnavalescas de passistas, mestre-sala e porta-bandeira, carnavalesco, carro de som (cavaquinho e canto), escolinha de bateria e composição. Vale lembrar que todas as oficinas são de graça e acontecem na quadra da União da Ilha do Governador, localizada na estrada do Galeão 322, no bairro do Cacuia, Ilha do Governador. Para se inscrever basta clicar no link:http://goo.gl/forms/en4VLP68gr

ou acessar a página oficial da cavalinhos no facebook:  www.facebook.com/cavalinhosmarinhos

Confira abaixo os detalhes:
PASSISTAS:

Oficina de samba no pé propriamente dito. Esta oficina é destinada aos meninos e meninas com idade de 07 a 17 anos e será ministrada pela educadora e chefe de ala de passistas da União da Ilha, Andréia Gomes. Todas às quartas das 19h às 21h, de maio à dezembro de 2016. Grátis.

MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA:

Oficina de bailado do casal de mestre sala e porta bandeira. É destinada a crianças e jovens de 6 à 21 anos e será ministrada pelo educador e coordenador de casais da União da Ilha, Daniel Ghanem. Todas às quintas das 19h às 21h, de maio a dezembro de 2016. Grátis.

CARNAVALESCO:

Debates, vivência e aprendizado a partir de atividades práticas sobre o papel do carnavalesco em uma agremiação. A oficina é destinada a jovens de 14 à 21 anos e será ministrada pelo educador Daniel Ghanem. Todas as segundas das 19h às 21h, de maio a dezembro de 2016. Grátis.

CARRO DE SOM (CAVAQUINHO):

Destinada àqueles que gostariam de compor o carro de som e tenham habilidade para tocar cavaquinho. É preciso ter uma noção prévia de cavaquinho para participar desta oficina. A oficina é voltada a meninas e meninos que tenham idade entre 12 e 21 anos e será ministrada pelo educador Marquinhus do Banjo. Todas as quintas das 19h às 21h, de maio a dezembro de 2016. Grátis.

CARRO DE SOM (CANTO):

Oficina de canto com ênfase na figura do puxador/ intérprete de samba enredo. É destinada a meninas e meninos que tenham idade entre 10 e 21 anos e será ministrada pelo educador Junior Nova Geração. Todas as quintas das 19h às 21h, de maio a dezembro de 2016. Grátis.

ESCOLINHA MIRIM DE BATERIA:

Oficina de percussão, bateria de escola de samba, voltada ao público infantil e jovem que tenham idade entre 10 e 21 anos. Não é necessário conhecimento musical prévio. A oficina será ministrada pelo Mestre Bigode e supervisionada pelo Mestre Ciça. Todas as terças das 19h às 21h, de maio a dezembro de 2016. Grátis.

COMPOSIÇÃO (novo):

A oficina tem por objetivo apresentar a linguagem do samba e suas diversas características no plano melódico, harmônico e rítmico, assim como a distribuição das funções entre os vários instrumentos componentes. Desta forma, será feito um paralelo entre sambas e sambas enredo, abordando o repertório tradicional do samba em suas diversas vertentes estilísticas, assim como os principais compositores de sua história, dentro ou fora da quadra de escola de samba. A oficina é destinada a crianças e jovens de 12 à 21 anos. Todas as sextas das 19h às 21h, de junho a dezembro de 2016. Grátis.

Outras informações no email: [email protected]

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo