Notícias

Feira das Mães e Abraçaço acontecem no sábado, no Centro Antigo

No primeiro sábado de maio (02), a Feira Rio Antigo – especial de Dia das Mães divide espaço no Centro Antigo com outro grande evento preparado pela Tiradentes Cultural, o Abraçaço na Praça.

lavradiook

A Feira do Lavradio, como é popularmente conhecida, há 18 anos é organizada pela Associação Polo Novo Rio Antigo e tornou-se um dos eventos gratuitos mais prestigiados da capital fluminense, reunindo mais de 400 expositores, oferecendo uma vasta diversidade de produtos – de artesanatos a sebos e antiguidades. Além disso, bares e restaurantes da região abrem as portas para receber os mais de 30 mil visitantes que passam pela Rua do Lavradio durante o evento. O grupo Samba de Raiz fará sua apresentação às 16h30 no espaço musical montado em frente a Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado). O repertório conta com importantes clássicos da música popular brasileira. A Feira deste sábado é uma ótima opção para quem busca um presente diferenciado para o Dia das Mães.

 ‘Abraçaço na Praça’ – Desde agosto de 2014, a Feira ganhou um reforço de peso em suas atrações culturais: o Projeto Circuito. Organizado pela Tiradentes Cultural, o projeto nasceu com o objetivo de potencializar as atividades do polo cultural do entorno da Praça Tiradentes através de programações conjuntas, como exposições, seminários, apresentações musicais, teatrais, entre outros. Neste primeiro sábado de maio, das 14h às 19h, o Projeto conta com o ‘Abraçaço na Praça’ no entorno da Tiradentes, que reúne uma extensa lista de atividades, entre elas: pocket show de Fábio Neves e dj Wilson, oficina de azulejaria na Galeria Scenarium, aula de dança afro, Feira Gastronômica, e muito mais.

Feira Rio Antigo – Especial Dia das Mães

02 de maio de 2015

Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro Antigo – Rio de Janeiro/RJ

Horário: das 10h às 19h.

Grátis

Foto: Divulgação

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo