Notícias

Feira Gastrô, de Queijos importados e artesanais, e Vinhos

Shopping Tijuca realiza edição especial da Feira Gastrô, de Queijos importados e artesanais, e Vinhos, para aquecer o fim de semana do Dia dos Pais

 

Shopping realiza evento invernal saboroso em dois fins de semana, com consultoria do enólogo Marcos Rossato para o público

As temperaturas tem estado mais amenas durante o inverno deste ano e, para promover aquele encontro delicioso, que combina perfeitamente com esse clima mais friozinho, o Shopping Tijuca realiza uma nova experiência gourmet, que promete ser o cenário de muitos tijucanos na celebração do Dia dos Pais.

Com curadoria da empresa Gabinete do Alimento, a Feira Gastrô – edição especial Queijos e Vinhos, que acontece em um ambiente agradável, cheio detalhes charmosos, chega à terceira edição e traz as delícias dos queijos importados e artesanais acompanhadas dos sabores de inúmeros tipos de vinho e dicas de harmonizações, dadas por um enólogo que estará no evento prestando uma consultoria exclusiva aos frequentadores. O especialista e enólogo Marcos Rossato, que conta com um extenso currículo e experiência na área, estará presente durante os três dias para prestar uma consultoria exclusiva para quem estiver com dúvidas de como harmonizar os sabores.  

O público poderá aproveitar todas essas delícias durante dois fins de semana, nesta sexta, dia 11, sábado, dia 12 e domingo, dia 13; e em seguida nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na praça de eventos em frente à Renner, no subsolo. O cenário será perfeito para celebrar a data ao lado do paizão e viver experiências gastronômicas inéditas em um dos bairros mais badalados da Zona Norte.

 

Degusto, já presente no shopping em formato de um quiosque localizado no piso da praça de alimentação, estará em peso recheando o espaço, não só com garrafas de estilos diferentes de vinho como também com muita sabedoria. Com ajuda de um especialista, os frequentadores poderão tirar dúvidas sobre harmonização com queijos e outras delícias e ainda entender um pouco mais sobre as uvas e os processos de fabricação que diferenciam o sabor de cada categoria de vinho. 

O evento contará ainda com estandes de vinho e azeite da importadora Asa Gourmet, da produtora Ana Santos; da loja Zahil e do restaurante tijucano Serrado Vinhos, que acompanha as ondas gastronômicas que agitam a internet e lança pratos diversos, harmonizados com vinhos, em seus happy hours. Serão inúmeros tipo à disposição para degustação e venda, que agrada desde os paladares mais simples aos mais sofisticados. 

 

Para acompanhar esse mundo etílico em meio ao friozinho, nada melhor que queijos artesanais, aqueles com gostinho caseiro especial. O Shopping Tijuca complementa a Feira Gastrô com os queijos, pães e torradinhas da Delly Gil; e a marca Rancho dos Sonhos, especializada em queijo de cabra.

 

Serviço

Feira Gastrô – Edição Queijos e Vinhos – Shopping Tijuca

Data e hora: dias 11, 12 e 13; 18, 19 e 20 de Agosto, sextas e sábados, das 10h às 22h; e domingo, das 13h às 21h.

Local: praça de eventos em frente à Renner – piso L0 – subsolo. Av. Maracanã, 987 – Tijuca.

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo