Blog do Rio

Feira Rio Antigo recebe a voz suave e marcante de Nai Dias

A tradicional feira acontece todo primeiro sábado do mês.

 Turistas e cariocas sabem que, todo primeiro sábado do mês, o melhor programa é aproveitar a tradicional Feira Rio Antigo, que acontece na Rua do Lavradio. Conhecida e muito prestigiada, a Feira oferece ao público antiguidades, artesanato, livros e peças de arte e decoração, além de boa música.

A próxima edição acontecerá no dia 6 de setembro, e contará com a apresentação musical da cantora, compositora e percussionista Nai Dias.  Seu repertório é um encontro de música africana, brasileira e americana com muito suingue, batuque e malandragem, e promete agitar o público a partir das 16h30, no espaço musical montado em frente à Praça Emilinha Borba, na esquina da Rua do Lavradio com a Rua do Senado.

A feira é realizada pela Associação Polo Novo Rio Antigo há 18 anos. A cada edição, o evento recebe cerca de 30 mil pessoas. Mais de 400 expositores participam do evento. Os visitantes também podem curtir a gastronomia local, já que a Rua do Lavradio tem dezenas de bares e restaurantes, que capricham no cardápio nos dias do evento.

O passeio também é uma alternativa para quem curte arquitetura. Os casarões antigos deste canto da cidade têm histórias que se confundem com as origens do Brasil. A Rua do Lavradio é uma das mais antigas da cidade e foi criada quando o país ainda era colônia portuguesa. Outra opção para os frequentadores é conhecer o projeto Circuito, uma iniciativa da Tiradentes Cultural, que novamente abrirá as portas dos espaços de artes e exposições, com o objetivo de potencializar as atividades do polo cultural no entorno da praça Tiradentes. Além disso, quem visitar a Feira poderá apreciar a reedição do Roteiro da Cachaça, que acontecerá em 13 casas do Centro Antigo.

A Feira Rio Antigo acontece no trecho entre a Avenida Mem de Sá e a Visconde de Rio Branco, todo primeiro sábado do mês.

Feira Rio Antigo – Serviço

Data: 6 de setembro de 2014
Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde de Rio Branco
Horário: das 10h às 19h
Realização: Associação Polo Novo Rio Antigo
Telefone para informações: (21) 2224-6693
Grátis

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo