Notícias

Festival LEVADA apresenta novos artistas de julho a setembro

Vão ser dez semanas com novos nomes da música brasileira. De julho a setembro o festival LEVADA apresenta dez artistas no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca e na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Serão, ao todo, vinte noites no Levada 2017. É a sexta edição do festival que segundo seus organizadores tem como missão difundir a música autoral e independente, fazendo circular o que há de mais novo na cena do país.
– Levada é um projeto que há seis anos realiza diversos shows e alavanca a carreira de vários músicos independentes, de diversas regiões do Brasil. O bom do projeto é possibilitar a divulgação do trabalho do artista com qualidade técnica e a infraestrutura necessária que provavelmente não teriam condições de arcar com os custos – esclarece Júlio Zucca, produtor e idealizador do projeto.
Nesta edição, Jorge Lz, curador do LEVADA, explica que foram convidados artistas independentes que, de alguma forma, já se estabeleceram e conquistaram seu público como Domenico Lancellotti e Curumin (foto), mas também novidades como Bruna Mendez, de Goiás, e Barro, de Pernambuco. ‘Trouxemos também dois artistas conhecidos por seus trabalhos com suas bandas e que agora lançam seus primeiros trabalhos solo: Felipe S, vocalista da banda Mombojó, e Letícia Novaes (foto capa), ex-integrante da banda Letuce” – conta Lz.

Levada 2017 – Apresentações às quartas e quintas-feiras, sempre às 20h, e ingressos a preços populares: R$ 20 e R$ 10.

CENTRO DA MÚSICA CARIOCA ARTUR DA TÁVOLA (rua Conde de Bonfim 824, Tijuca):

Dias 5 e 6 de julho – Domenico Lancellotti – carioca; músico e produtor; filho do músico Ivor Lancellotti; participou do grupo Mulheres Que Dizem Sim; integrante do coletivo +2; lança no Levada seu segundo álbum solo “Serra dos Órgãos”.

Dias 12 e 13 de julho – Curumin – paulistano; músico e produtor; casado com Anelis Assumpção; lança no Levada seu quarto álbum “Boca”.

Dias 19 e 20 de julho – Juliana Sinimbú – paraense; lança no Levada seu segundo disco “Sobre Amor e Outras Viagens”.

Dias 26 e 27 de julho – Letícia Novaes – carioca; poeta; ex-integrante do Letuce; lança no Levada seu 1° disco solo “Letrux”.

Dias 2 e 3 de agosto – Felipe S – pernambucano; integrante da banda Mombojó e da banda Del Rey (pernambucanos que tocam músicas do Roberto e Erasmo Carlos); lança no Levada seu primeiro álbum solo “Cabeça de Felipe”.

CASA DA CULTURA LAURO ALVIM (av. Vieira Souto 376, Ipanema):

Dias 9 e 10 de agosto – Luísa Maita – paulistana; teve duas músicas de seu primeiro disco na trilha sonora do filme “Boyhood” (indicado ao Oscar de 2015); lança no Levada seu segundo álbum “Fio da Memória”.

Dias 16 e 17 de agosto – Bruno Morais – paranaense; teve uma música de seu primeiro disco na minissérie “Verdades secretas”; lança no Levada seu segundo álbum, ainda sem nome definido.

Dias 23 e 24 de agosto – Bruna Mendez – goiana; lança no Levada seu primeiro álbum “O mesmo mar que nega a terra cede à sua calma”, com produção de Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy).

Dias 30 e 31 de agosto – Tamy – capixaba, radicada no Uruguai; lança no Levada seu quarto álbum “Parador Neptunia”.

Dias 6 e 7 de setembro – Barro – pernambucano; integrante do grupo Bande Dessinée; lança no Levada seu primeiro álbum, “Miocárdio”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo