Notícias

Filmes e séries que têm o Rio como cenário

Não é de hoje que o Rio de Janeiro é mostrado como um grande paraíso tropical. Infelizmente, em alguns casos, é o destino de muitos vilões que fogem para cá após aprontarem muitas confusões. Esta imagem vem mudando nos últimos tempos e os alguns dos exemplos abordados serão positivos.
Existe ainda uma ilusão de que somente os muito ricos podem desfrutar das belezas da cidade, que pra viajar pra cá tem que ganhar na loteria. No Brasil, tem muito famoso que não consegue resistir aos encantos de um grande prêmio acumulado e diz que iria pra Europa se ganhasse o prêmio. Mas de lá pra cá é bem mais barato e o acesso à cidade deve se ampliar, após os jogos olímpicos.
Conheça alguns exemplos de como o Rio é visto pelos gringos:
O Incrível Hulk

Edward Norton vive o gigante cor de abacate e passeia pela cidade. As imagens da favela (onde ele vive para se esconder do exército americano) são impressionantes pelo realismo, sem apelações. Vale a pena assistir.
Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio

Também mostra uma visão realista da cidade, muita paisagem de cair o queixo, quase uma propaganda da Riotur.
Crepúsculo – Amanhecer parte 1

O filme da saga romântica Crepúsculo tem como destino da lua de mel do casal principal, o Rio de Janeiro. Cenas belas, apesar de pequenas, emolduram o amor do casal de vampiros.
Trash – A Esperança Vem do Lixo

Este tem Rooney Mara, Martin Sheen no elenco. Do mesmo diretor dos excelentes O Leitor (com Kate Winslet) e As Horas (que deu o Oscar de melhor atriz a Nicole Kidman), o filme foi muito elogiado no exterior.
CSI Miami – 5ª Temporada, episódio 1

A quinta temporada do spin off da série policial CSI Miami começou com cenas gravadas na Cidade Maravilhosa. A série completa tem 10 temporadas, ao todo, com 210 episódios.
Com certeza, muita coisa boa virá depois da superexposição que a cidade terá em agosto. É só esperar!

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo