Notícias

Foliões saem do Rio de Janeiro para curtir o Carnaval Abaeté Folia em MG

Público fluminense é cativo no Abaeté Folia; estão confirmados os shows de Gusttavo Lima, KVSH, Dennis DJ, MC Kevinho, Henrique & Juliano, Alexandre Peixe e É o Tchan

 

Considerado um dos mais tradicionais e badalados carnavais de Minas Gerais, o Abaeté Folia atrai jovens de todo o país. Muitos foliões saem do estado do Rio de Janeiro e enfrentam horas de viagem para curtir a festa. E em 2018 não será diferente, já que a 12ª edição do evento, que acontece de 9 a 13 de fevereiro, contará com trio elétrico pelas ruas da cidade e shows com grandes nomes da música brasileira, além de noites temáticas.

Os atrativos do carnaval e a hospitalidade dos moradores dos mineiros foram os principais motivos que levaram Matheus Lopes (24) a escolher o Abaeté Folia como destino para o carnaval no segundo ano consecutivo. “Meus primos já iam para a cidade e eu ficava com o pé atrás, até que finalmente conseguiram me convencer. E eu gostei muito, pois além de não ter confusões durante a festa, Abaeté é muito acolhedora”, conta o folião, que já garantiu o passaporte e o aluguel da casa para 2018.

A universitária carioca Sílvia Carvalho (22) também escolheu o Abaeté Folia em 2017 e pretende retornar no próximo ano. “Alguns amigos passaram dois carnavais em Abaeté, aí eu perguntei qual é o melhor lugar  para curtir o carnaval em Minas. Me falaram que Abaeté seria o melhor e aceitei a indicação, pois eles estiveram em várias outras cidades mineiras que têm carnavais tradicionais. E a escolha foi certa, pois o que me marcou no carnaval de Abaeté é que parece que você de desliga do mundo. Vive momentos felizes, sem preocupação…Eu fui com a certeza de que seria um carnaval inesquecível”, disse a estudante.

E em 2018 o Abaeté Folia já confirma grandes shows no trio elétrico e festas temáticas. Para o sábado, 10 de fevereiro, os foliões podem tirar roupas brancas do armário. É que neste dia, o sertanejo Gusttavo Lima e um dos mais novos talentos da música eletrônica nacional, KVSH, vão comandar a festa White Party, onde o traje branco é obrigatório. Já na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, a imaginação tomará conta do Campo do Abaeté durante a Festa Fantasia, com shows do badalado Dennis DJ e do cantor MC Kevinho, que darão ritmo à noite com a animação do funk.

Além das festas temáticas, as cinco noites de folia do Carnaval Abaeté Folia 2018 contarão ainda com uma programação repleta de grandes shows como Henrique & JulianoÉ o Tchan e Alexandre Peixe no trio elétrico, circulando pelas ruas da cidade, e outras atrações, que comandarão os outros palcos da festa.

Os ingressos para o Abaeté Folia 2018 estão à venda pelo site https://www.nenety.com.br/eventos/carnaval-abaete-folia-2018. E quem quer aproveitar os preços mais em conta deve correr, pois a próxima virada de lote acontecerá no dia 10 de dezembro.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo