Notícias

Galeria Scenarium recebe ‘Geometria Radical: do desenho ao desejo’

EXPOSICAO

A nova Galeria Scenarium, na Rua do Lavradio, ocupa dois casarões do século XIX, que foram totalmente recuperados e restaurados de acordo com as normas do Corredor Cultural do Centro do Rio de Janeiro. A Galeria tem, no 2º e 3º pavimento, a mostra permanente “Azul Cobalto – Azulejos e Memórias”, onde estão expostos mais de 100 painéisestruturados a partir de peças utilizadas dos séculos XVI ao XX. Já no térreo, estreia a exposição “Geometria Radical: do desenho ao desejo”, com 20 telas pintadas pelo jornalista e cartunista Miguel Paiva.

“Geometria Radical – do desenho ao desejo”

Após mais de quatro décadas como cartunista e artista gráfico, o jornalista inaugura sua primeira exposição individual na Galeria Scenarium: a ‘Geometria Radical – do desenho ao desejo’. As 20 pinturas de Miguel Paiva percorrem o universo das mulheres em uma provável analogia com a natureza, detalham com recortes precisos as arenas esportivas e ainda estabelecem limites nos cenários cotidianos. A exposição conta com o apoio e a consultoria de Sérgio Gonçalves, proprietário da Sérgio Gonçalves Galeria.

Serviço- Galeria Scenarium (térreo)

“Geometria Radical – do desenho ao desejo”

Período: de 20 de maio a 28 de junho de 2015
Horário: 13h às 19h
De terça a sábado
Endereço: Rua do Lavradio, nº 15, Centro Antigo, Rio de Janeiro/RJ
Contato: (21) 2252.9138
www.galeriascenarium.com.br
Entrada franca.

 “Azul Cobalto – Azulejos e Memórias”

O Instituto Scenarium promove a exposição “Azul Cobalto – Azulejos e Memórias”, a partir do dia 05 de novembro, na Galeria Scenarium. Será exposta a Coleção do sócio do Grupo Scenarium Nelson Torzecki, garimpada, ao longo de mais de 20 anos. A exposição é composta por cerca de 100 painéis estruturados a partir de peças utilizadas dos séculos XVI ao XX, algumas nunca expostas anteriormente.

Serviço – Galeria Scenarium (2º e 3º andares)

“Azul Cobalto – Azulejos e Memórias”

Exposição permanente.
Horário: 13h às 19h
De terça a sábado
Endereço: Rua do Lavradio, nº 15, Centro Antigo, Rio de Janeiro/RJ
Inscrições para palestras e oficinas: (21) 2252-9138
www.galeriascenarium.com.br
Entrada Gratuita

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo