fbpx
Turismo & Lazer

O que fazer no Rio de Janeiro: As melhores atrações da Cidade Maravilhosa

O que fazer no Rio de Janeiro: As melhores atrações da Cidade Maravilhosa. Top 5: As principais atrações turísticas do Rio de Janeiro

Quando pensamos nas tradicionais atrações turísticas do Rio de Janeiro, imediatamente lembramos do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar. Esses dois pontos turísticos, talvez os mais famosos por sinal, representam verdadeiras paradas obrigatórias para aqueles que vêm nos visitar. Mas, fazendo jus ao título de Cidade maravilhosa, é claro que o Rio de Janeiro tem muitos outros passeios e belezas a oferecer aos nossos turistas. E para iniciar com o pé direito, selecionamos os pontos turísticos imperdíveis para aqueles que vêm prestigiar a nossa belíssima cidade.

1° Lugar: Cristo Redentor

Como já mencionado, o Cristo Redentor é parada obrigatória no Rio de Janeiro. Localizado no Morro do Corcovado, a estátua chama a atenção pelos seus 38 metros de altura e pela belíssima visão da cidade que é possível ter lá do alto. Símbolo do Brasil, o Cristo Redentor, muito merecidamente, também está entre uma das sete maravilhas do mundo moderno. Não é à toa que ele é o nosso top 1 e representa uma atração turística clássica e imperdível do Rio.
Site: http://www.tremdocorcovado.rio/

O que fazer no Rio de Janeiro: As melhores atrações da Cidade Maravilhosa

Cristo Redentor / Foto: LisLand / Pixabay License

2° Lugar: Pão de Açúcar

Formado pela união de dois morros, o morro da Urca e o Pão de Açúcar, nesse passeio o turista é convidado a transitar de um morro a outro por dois teleféricos, carinhosamente chamados de Bondinho. Localizado no bairro da Urca, a vista lá do alto é de tirar o fôlego e, juntamente com os 40 mil m² de área verde, esse passeio merece e muito entrar no nosso top 5.
Site: https://www.bondinho.com.br/

O que fazer no Rio de Janeiro

Pão de Açúcar / Foto: nuno_lopes / Pixabay License

3° Lugar: Maracanã

Como verdadeiros brasileiros e amantes de futebol, é claro que o nosso digníssimo estádio do Maracanã não poderia ficar de fora da nossa lista. E acredite: o Brasil para quando o assunto é Copa do Mundo e o clássico Fla x Flu. E é por esse motivo que o Maracanã, o nosso templo do futebol, merece um tour completo com direito a visita guiada, que inclui exposição, ida ao vestiário e também ao famoso gramado, palco de verdadeiros clássicos do mundo do futebol.
Site: https://www.tourmaracana.com.br/

O que fazer no Rio de Janeiro: As melhores atrações da Cidade Maravilhosa

Maracanã / Foto: guertzen / Pixabay License

4° Lugar: Jardim Botânico

Para os amantes de história e fotos ao ar livre, o Jardim Botânico é parada obrigatória. Com uma extensa área de vegetação, essa atração turística permite ao visitante entrar em contato a natureza, com diversos tipos de plantas e fazer belíssimos registros no clássico corredor de palmeiras. Além disso, também é possível percorrer diferentes trilhas, escolhidas de acordo com o gosto do visitante. Essas trilhas se dividem em Trilha das Artes, Trilha Histórica e Trilha das Árvores Nobres. No próprio site do Jardim Botânico é possível obter mais informações que irão orientar o visitante e ajudá-lo a desfrutar de cada momento lá.
Site: http://www.jbrj.gov.br/

O que fazer no Rio de Janeiro

Jardim Botânico / Foto: Dar1930 / Pixabay License

5° Lugar: Museu do Amanhã

Com uma arquitetura única e com vista para a Baía de Guanabara, o Museu do Amanhã tem como temática a ciência e apresenta uma proposta não só interessante como também fundamental para o planeta: nele acontecem exposições que nos fazem enxergar como nós estamos interligados com tudo o que nos cerca e como nossas escolhas interferem diretamente no planeta. Trata-se de um museu cuja exposição aborda propostas de reflexão, de conscientização e de escolhas futuras.
Site: https://museudoamanha.org.br/

O que fazer no Rio de Janeiro: As melhores atrações da Cidade Maravilhosa

Museu do Amanhã / Licença Canva Pro


Por: Carol Moraes

Podemos dizer que a alma do Carioca é fortemente inspirada por fatores geográficos e climáticos. Como não sentir uma imensa alegria de viver em uma Cidade brindada com o sol quase todos os dias, e de clima geralmente úmido? Não dá nem para sentir-se triste pois, ao virar o rosto para o lado, você se encanta com um ângulo mais belo que o outro? E você pensa que a distância para alguns é motivo de lamento? Só de saber que “a Praia está logo alí”, bastando apenas pegar um trem, uma van ou um ônibus que se chega lá. Ah, isso não é motivo para desanimar! Muito pelo contrário. O Carioca gosta de vivenciar as experiências do início, meio e fim. E, até mesmo em uma condução lotada, o Carioca se inspira e “vários personagens surgem como se fosse um Show humorístico “. Sim, a alma do Carioca é humorística, e podemos dizer que o nosso povo adora fazer os outros sorrirem.

A definição dos Cariocas por Fernando Sabino:

O famoso escritor mineiro Fernando Sabino um dia exclamou: “Ser carioca, como se sabe, é um estado de espírito: o de alguém que, mesmo tendo nascido em qualquer lugar do Brasil, ou do mundo, vive no Rio de Janeiro e enche de vida as ruas da cidade.” Portanto, segundo Fernando, o carioca é natural, espontâneo e descontraído…

O Carioca foi batizado pelo espírito da alegria!

Quer identificar o Carioca em uma multidão? Com certeza, você o verá aplaudindo um lindo pôr do sol na praia. O Carioca, mesmo sem ser, brinca de cineasta e de artista. Não se envergonha de tomar banho de mangueira na laje de casa. Tem roda de samba? Lá está ele para curtir, cantar, sambar e até brincar de compositor.

Não é verdade que a Cidade do Rio de Janeiro é a mais violenta do Brasil. A criminalidade já faz parte da realidade de todos os municípios brasileiros e, obviamente, os índices são somente proporcionais ao tamanho populacional. Em contrapartida, o Rio de janeiro está entre as Cidades mais vigiadas, monitoradas e policiadas das Américas!

Boa parte dos turistas que desembarcam aqui não possuem um bom planejamento sobre quais locais visitar. Eles lembram de visitar o Cristo Redentor, o Bondinho do Pão de Açúcar e de conhecer algumas praias, principalmente as mais conhecidas.

Se você está fazendo uma visita bate-volta, algo em torno de 2 a 3 dias, tente contratar um serviço de city-tour. Dessa forma, você poderá fazer passeios mais demorados, conhecendo os principais pontos turísticos, além de absorver mais a cultura e a história do Rio.

Mas, se você vai ficar mais dias, então sugerimos conhecer todos principais pontos turísticos e conhecer alguns bairros interessantíssimos e da gastronomia…

Em breve, incluiremos mais dicas de passeios imperdíveis na Cidade Maravilhosa. As belezas e atrações do Rio são muitas, e até mesmo o Carioca leva bastante tempo para curtir tudo. E, quando acha que já curtiu tudo, tem sempre um amigo ou amiga para mostrar “algo novo”.
O Rio é assim, surpreende sempre!

Por Felipe Milessis

Imagem de capa: Werni  / Pixabay License
Escrito pela Redação – Possui direitos autorais


.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo