Notícias

Jeffrey + Frites + Brauni + fotografia = Leblon 

Já foi o tempo em que a Tubira era a “rua das oficinas”, hoje é conhecida como rua da Jeffrey. Com a chegada do patinho ela vem, cada dia mais, se tornando o ponto de encontro dos melhores chefs e dos foodtrucks mais bacanas – que fazem parte do cenário gastronômico carioca – e um público sempre aberto a viver novas experiências. A série de Pop Ups da cervejaria, nessa edição, cria uma ponte entre o Rio e a cultura belga misturando cerveja, batata e chocolote – a Jeffrey Niña, Frites e Brauni possuem a mesma característica de trabalhar com ingredientes ou métodos de preparo oriundos da Bélgica.

jeffrey

A Frites, mais novo Food Truck da cidade, prepara batatas fritas. Quem não acha este um par perfeito para apreciar uma cerveja? Mas, engana-se quem pensa que a Frites simplesmente vende batatas fritas. Elas são preparadas seguindo o processo artesanal da escola belga. Cortadas à mão e fritas duas vezes em diferentes temperaturas, elas apresentam a perfeita combinação da casca crocante com o recheio macio, na textura de purê de batatas. Agregando ainda mais sabor, o truck apresenta onze tipos de molhos que vai de maionese de wasabi a trufada ou de barbecue de maçã, por exemplo. Sendo, portanto, impossível comer somente uma porção, pois a cada molho você prova uma combinação incrível.

Para finalizar essa degustação o Brauni Sobre Rodas, um dos únicos trailers de sobremesa da cidade, também vai estacionar no evento com os diversos sabores do concorrido doce brownie como flor de sal, pimenta e mel – todos produzidos com chocolate belga. E como toda boa experiência gastronômica vem sempre acompanhada de um grand finale, eles produzem um café de primeira, que também fará parte do evento.

A atração gastronômica vai ganhar um sabor visual, o fotógrafo Guilherme Leporance, do jornal O Globo, vai expor algumas das suas fotos inspiradoras que exploram a beleza do Rio através do seu olhar. Afinal, estamos no mês em que a cidade comemora os seus 450. Dos pontos turísticos ao cotidiano dos cariocas, Guilherme registra o “Rio way of life” com precisão e sob um olhar cativante.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo