Notícias

João Fonseca dirige monólogo “A Produtora e A Gaivota”

O ator Jefferson Schroeder estrela “A Produtora e A Gaivota”, inspirada em “A Gaivota”, de Anton Tchekhov, uma das obras literárias mais importantes da dramaturgia universal.

Peça com direção de João Fonseca. Renomado diretor com inúmeros trabalhos de grande sucesso de público que incluem a comédia “Minha Mãe é uma Peça”, o musical “Tim Maia”, “Cazuza” e “O Grande Circo Místico”. Esse será o segundo monólogo dirigido por ele, após o grande sucesso do espetáculo “Minha Mãe é Uma Peça”.

“A Produtora e A Gaivota” é uma comédia escrita por Jefferson Schroeder. Estreia no próximo dia 20, no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Humaitá.

Na peça formada por quatro atos, texto de Jefferson Schroeder, o autor e ator interpreta Meire Sabatine, uma produtora de teatro picareta e divertidíssima que conta sozinha a história de “A Gaivota”, de Anton Tchekhov, fazendo todos os personagens.

Durante a peça o público vai descobrindo que a produtora Meire, que não gosta de teatro, é “contaminada” e muda de opinião sobre a arte, por conta do desenrolar da história de Tchekhov, conseguindo com isso resolver problemas pessoais com a filha.

O objetivo do monólogo é passar para o público, de forma humorada e criativa, a essência da obra “A Gaivota”, destacando a importância da arte e da cultura para uma sociedade que necessita de desenvolvimento.

“Espero que as pessoas se divirtam, riam, enquanto pensam naturalmente sobre a importância, aparentemente subjetiva, da arte, do teatro. Que pensem nos sonhos seguidos e nos deixados para trás, no poder evolutivo do amor infinito pelos filhos, pais, trabalho, e no quanto somos felizes quando podemos voar nossas gaivotas”, destaca o ator e autor Jefferson Schroeder.

Crétdito foto: Thiago De Lucena.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo