Notícias do Flamengo

Xeka é oferecido ao Flamengo e Tite pode decidir contratação do volante português

[ad_1]

Especulações de Mercado

O jogador europeu foi nome especulado no Alvinegro do Parque São Jorge e, agora, foi oferecido ao Mengão

Volante oferecido ao Mengão

Com a saída de Thiago Maia, e com o fato de Allan ainda não ter se firmado, o Flamengo pode fechar com um meio-campista português. O volante Xeka foi oferecido ao Rubro-Negro Carioca.

Xeka está sem Clube e pode fechar com o Flamengo
© Getty ImagesXeka está sem Clube e pode fechar com o Flamengo

A informação foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola, em live em seu canal no YouTube. Ele entrou em contato com o empresário do atleta europeu para falar sobre o futuro do jogador.

O meio-campista foi um dos nomes especulados no Corinthians na última janela de transferências. Por estar livre no mercado, sem Clube desde o ano passado, ele pode fechar um novo contrato.

Porém, as conversas com o Alvinegro do Parque São Jorge não avançaram até agora. Agora, o nome do português está na mesa do CRF para que o técnico Tite tome uma decisão sobre a contratação.

Bastidores sobre o atleta

Nos bastidores, algumas informações dão conta de que o Fla pode ir ao mercado da bola na próxima janela de transferências, que será aberta em abril, em busca de um volante. Xeka poderia ser uma opção interessante por estar livre no mercado.

Além das vantagens das negociações não envolverem um outro time, ele é um jogador com experiência europeia e pode se tornar reforço na equipe de Tite.

Ele joga na mesma posição de Pulgar e seria uma peça de reposição para quando o chileno não estivesse disponível. A diretoria se preocupa com as baixas que o elenco terá na Copa América.

Para a posição, o time flamenguista tem as seguintes opções: Allan, Pulgar, Gerson, Igor Jesus e Victor Hugo. Com a baixa de Gerson, que enfrenta um problema de saúde, a equipe vê uma carência no elenco.

Aceitaria Xeka no Flamengo?

Aceitaria Xeka no Flamengo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Atual situação do português

Xeka tem um grande problema que precisa ser analisado, que inclusive teria sido o motivo do Corinthians não ter fechado com ele. O longo período fora dos campos.

Ele fez sua carreira na França e em Portugal e poderia agregar muita experiência ao futebol brasileiro, mas suas condições físicas chamam atenção e geram preocupação.

O jogador de 29 anos fez sua última partida em janeiro do ano passado, ou seja, já está há mais de um ano sem entrar em campo. Essa longa inatividade liga um alerta nos times antes de se decidirem pela contratação.

Devemos aguardar para saber se ele de fato fechará com alguma equipe brasileira. Em relação ao Flamengo, como ele já foi oferecido, basta a diretoria e a comissão técnica aprovarem que ele pode ser contratado.

Nação fala sobre reforços para a temporada

joao costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo