Notícias

Muito Além do Jardim em cartaz no Gacemms

muitoalemdojardim
Peça do Sala Preta terá duas sessões no Projeto Teatro Escola

O que fazer com os problemas ambientais que nos deparamos no dia-a-dia como, por exemplo, o uso de sacolas de plástico e o tratamento de resíduos como óleo de cozinha? Essas são algumas das inquietações tratadas na peça “Muito Além do Jardim”, do SALA PRETA, que estará em cartaz na próxima terça-feira, 26, no Teatro Gacemss I, em Volta Redonda. A apresentação faz parte do Projeto Teatro Escola do Gacemms. Serão duas sessões, às 9h30 e 14h30. O valor da entrada inteira é R$ 10 inteira.

A história , que é vivida por três amigas que viajam o mundo, trata com humor e imaginação a importância da consciência ambiental e como as mudanças de hábitos podem favorecer novas posturas diante do processo de degradação ambiental.

A peça, que existe desde 2011, tem um novo elenco, formado por Kaline Leigue, Suzana Zana e Viviane Saar.

“Gosto muito deste espetáculo. Me divertia bastante fazendo-o como ator. Os personagens nos dão a possibilidade de brincar em cena. Agora está sendo um prazer acompanhar os ensaios das meninas e perceber como apesar de tantos anos e com tantas mudanças de elenco ele ainda é vivo e cheio de possibilidades de criação”, disse o diretor da peça, Danilo Nardelli, que também já atuou no peça.
Projeto Teatro Escola

O projeto nasceu em 2014 a pedido do presidente do GACEMSS, Paschoal Possidente, e foi realizado durante todo o ano, com sete espetáculos da Cia Arte em Cena, sediada no Grêmio.

Em 2015 o projeto foi adotado por duas grandes empresas da nossa região. Como forma de prestar homenagem a esse apoio, a edição 2015 do projeto recebeu o nome destas, passando a se chamar: Projeto Teatro Escola Excelsior-Della Via.

Segundo o produtor cultural do Gacemms, Bruno Santos, o Sala Preta tem sido um grande parceiro do GACEMSS já há alguns anos, seja apresentando seus trabalhos ou até mesmo co-produzindo projetos do Grêmio junto à ANI+ Eventos Culturais, que é responsável pelas produções da instituição.

“Sempre pesquisando, inovando e elevando sua qualidade artística, o Sala Preta empurra a arte da nossa região para um novo patamar e nos dá muito orgulho fazer parte deste desenvolvimento e por que não dizer, também ser desenvolvido junto com seus trabalhos. O GACEMSS consciente do lindo trabalho realizado pelo Sala Preta em seus espetáculos infantis não poderia deixá-los de fora da programação deste projeto e escolheu o espetáculo “Muito Além do Jardim” para integrar a edição 2015 do TEATRO ESCOLA”, disse.

Ficha Técnica:
Elenco – Kaline Leigue, Suzana Zana e Viviane Saar
Texto – Nathália Dias Gomes
Direção – Danilo Nardelli
Direção Musical – Bianco Marques
Iluminação – Marcelo Bravo

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo