Notícias

No dia Nacional do Hambúrguer duas opções de receitas para você não deixar de comer a sua delicia.

 

 

No dia 28 de maio é o dia nacional do hambúrguer então que tal comemorar esse dia com uma receita especial criada por um chefe profissional. O chefe Flávio Pedro especializado em culinária artesanal nos passou sua receita de hambúrguer que pode ser feita em casa, confira abaixo como preparar a sua própria delicia em sua casa.

Vamos então aprender um hambúrguer artesanal muito saboroso para fazer em casa, basicamente você vai precisar de:

– Picles
– Geleia de Bacon
– Vinagrete de tomate
– Pão de hambúrguer
– Queijo prato
– Blend

 Vamos começar com a geleia de Bacon: 

300 g de Bacon picado
01 cebola picada
02 dentes de alho picados
1/3 (xícara) de açúcar mascavo
1/4 (xícara) de café (pronto e sem açúcar)
1/4 (xícara) de água
1/4 (xícara) de xarope de bordo
60 ml de vinagre de vinho branco
10g de páprica picante
Sal
Pimenta

Frite o bacon em uma frigideira grande com cuidado para não deixar que ele fique crocante.
Retire duas colheres da gordura do bacon e leve a uma panela para dourar a cebola e o alho, abaixe o fogo e devolva o bacon e todos os demais ingredientes, mexendo em fogo baixo até obter o ponto de geleia.
Caso queira uma geleia menos rústica use um processador para pulsar rapidamente até que todos os pedaços de bacon sejam triturados.

 Agora o vinagrete:

02 tomates cortados em cubinhos
10 pimentas biquinho picadas (em conserva)
01 (xícara) de vinagre de vinho tinto
Tomilho
Pimenta
Sal

Em um reservatório misture todos os ingredientes, adicione sal e pimenta a gosto.

 Por último o Blend de carne:

270 g de acém (pelo menos 70g de gordura)
270 g de fraldinha (pelo menos 70g de gordura)
100 g de calabresa
Sal
Pimenta

Moa todas as carnes e a calabresa juntas por duas vezes, se não conseguir moa separadamente e em um reservatório misture o blend temperando com sal e pimenta, faça bolinhas de 160g e amasse com as mãos formando discos.

 Para montar, leve os discos a frigideira com temperatura acima de 180ºC. Espere até que comecem a douras e vire-os.

Neste momento leve as duas metades do pão para uma rápida tostada, tire, adicione o queijo sobre o disco do hambúrguer e se tiver um maçarico derreta-o. Uma dica se você não tiver é jogar um pouco de agua na frigideira e fechar com uma tampa, o valor vai derreter o queijo rapidamente.

Monte o hambúrguer: Em uma das partes do pão, cubra com a geleia de Bacon, coloque o disco de hambúrguer por cima, picles, vinagrete, geleia e a outra metade do pão.

E para quem quer comemorar o dia do Hambúrguer sem precisar sair muito da dieta, o nutricionista Marcelo Langsdorf passou uma receita fácil e rápida para preparar o próprio sanduíche em casa. “Manter uma alimentação saudável, não quer dizer que você precisa parar de comer determinados alimentos, mas sim prepara-los de uma forma diferente”, explicou.

Na receita abaixo, a proteína da carne ganha alguns nutrientes importantes para o organismo, tornando-se mais saudável e sem perder o gosto. Atenção deve ser redobrada para os acompanhamentos.

Ingredientes:

500g de carne moída, 1 xícara de quinoa em flocos, 1 gema, 1 cebola picada, e dentes de alho amassados, ¼ de xícara de coentro e sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Misture a carne moída com todos os ingredientes, logo em seguida faça pequenas bolinhas com a massa que se formará. Leve ao forno em uma assadeira untada com azeite e deixe por 20 minutos a 180°.

Bom apetite!

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo