Notícias

O que a massagem relaxante e o seu trabalho têm em comum 

Esteticista revela os benefícios que isso traz para a produtividade dos funcionários

É comum que ultimamente os empresários e profissionais da área de recursos humanos perceberam que o maior patrimônio que uma empresa pode ter são os seus funcionários e colaboradores, e que quanto mais eles estejam saudáveis e motivados, mais retorno positivo irão proporcionar à empresa. Muito se fala sobre qualidade de vida, mas você já ouviu falar em qualidade de vida no trabalho?

Pensando nisso, a esteticista e proprietária do Espaço Lótus, Nathalie Moreno, localizado na Barra da Tijuca, resolveu não só abrir mão do próprio ambiente, mas ir até essas empresas e lugares os quais necessitam de relaxamento para os dias estressantes. Segundo ela, “o projeto de qualidade de vida foi criado com o objetivo de atender funcionários dentro do local de trabalho e desta forma, resolver problemas como dores musculares, tensão, estresse físico e mental, com atividades que tomem pouco tempo, mas que tragam grandes resultados a curto, médio e longo prazo”, explica.

Há alguns anos, os norte-americanos observaram um aumento considerável nos casos de afastamento por DORT (Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho) e LER (Lesões por Esforço Repetitivo). Com tantos funcionários se queixando dos mesmos problemas, as empresas focaram em encontrar formas para minimizar os efeitos do estresse e más condições de trabalho na vida de seus funcionários. Foi então que, nessa época, a famosa empresa Apple passou a oferecer sessões de massagens aos seus funcionários. O resultado? Redução de faltas, aumento da produtividade, queda no número de lesões e visível aumento da satisfação e bem-estar.

“Além dos muitos benefícios, a maior vantagem dessa alternativa para as empresas é que não é preciso muito para sua prática. Basta contratar um profissional adequado, adquirir uma cadeira ou maca específica, separar um local calmo e arejado e reservar um espaço entre as funções e tarefas dos seus funcionários,” ressalta.

Nathelie conclui que “quando aplicada no ambiente de trabalho, proporciona minutos de reflexão sobre as relações interpessoais e as principais motivações do funcionário, além de ativar a circulação sanguínea, aliviar dores, estimular o relaxamento, melhorar a qualidade de vida e prevenir os problemas causados por movimentos repetitivos”, finaliza.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo