Gastronomia

PICCOLA ITÁLIA – um cantinho italiano em solo brasileiro

A boa mesa, aquela farta, saborosa, e informal tem sua representação máxima nas tradicionais cantinas italianas. É lá que o prazer se revela de forma generosa e acolhedora, através de massas bem feitas, molhos densos e suculentos e porções fartas. Esta é a receita de sucesso da Cantina Piccola Itália, no Itanhangá Center, na Barra da Tijuca.

A decoração permite viajar pelos vilarejos napolitanos, através das pinturas dos pontos mais bonitos da Itália, das mesas forradas com toalhas xadrez e o menu tradicional, que representam com extrema fidelidade o reduto das famílias que não abrem mão da abundância gastronômica, sem perder a simplicidade e a originalidade. A varanda se mostra ainda, um local achochegante e romântico, que faz relembrar as noites italianas.

Para abrir o apetite, nada melhor do que o bufê de antepastos completo com muitos pães e frios, como manda a cultura de Nápoles.

No cardápio cumpre-se promessas: enormes travessas carregadas de receitas exclusivas e sugeridas para toda a família, como o camarão empanado com paglia e fieno ao molho branco ou ainda o fettuccine pomodori basílico (com tomate e manjericão)

A casa produz massas frescas especiais, que podem vir recheadas, sempre escoltadas com um molho bem elaborado. Destaque para o linguine ao molho capri – tomate pelatti, tomate seco, rúcula e muzzarela de búfula  e o cappelletti recheado de mussarela e funghi seco. Vale experimentar, também, os pratos servidos ao estilo da “nona”, como o polpete de formaggio e prosciuto ( bolinhas de carne recheada com queijo e presunto e massa ao sugo) e o petto di pollo al catupiry (peito de frango gratinado com catupiry  e provolone, com arroz crocante). Para as noites românticas, a casa oferece ainda fondues especiais, que podem degustados na ampla e acolhedora varanda. Entre as opções, queijo, oriental de carne, chocolate ou uma seqüência de cada um dos sabores.

O ambiente acolhedor e a excelência gastronômica faz da cantina Piccola Itália o lugar ideal para conhecer um pouco da influência italiana na cultura brasileira, garantindo a satisfação do cliente mais exigente.

Nós do Rio Notícias fomos conferir!

Atendimento e sabor nota máxima!

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo