Notícias

Próteses dentárias recuperam a autoestima e a capacidade de mastigação

protese

A perda dos dentes no decorrer da vida é extremamente comum, mesmo pessoas que sempre cuidaram de sua saúde bucal podem sofrer acidentes e passar a precisar do auxílio de próteses dentárias para recuperar o sorriso.

A prótese dentária recupera não só a autoestima por melhorar a estética como também recupera a saúde por devolver a capacidade de mastigação, que estava comprometida devido à falta de um ou mais dentes na arcada dentária.

A prótese é constituída por dentes artificias e, para sua implantação, é essencial a prescrição e acompanhamento de um dentista especializado em realizar esses procedimentos, é ele quem indicará o tratamento adequado para cada caso. Existem três principais tipos de próteses, podendo ser a total, popularmente conhecida como dentadura, a prótese sobre implante, quando se trata de uma base que substitui a raiz do dente e a prótese unitária, fabricada em resina ou porcelana e substitui um ou apenas parte dos dentes.

É extremamente importante garantir que a região em que a prótese foi aplicada esteja adequadamente higienizada, com escovações após cada refeição e a utilização de produtos adequados para manter as próteses livres de bactérias. É essencial também realizar o acompanhamento odontológico e seguir todas as prescrições de seu dentista, utilizando os medicamentos que vão proteger sua boca contra infecções caso exista a necessidade de um procedimento cirúrgico antes do início da utilização da prótese.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo