Gastronomia

Restaurante BioCarioca com alimentação natural gourmet

Sucesso em Copacabana desde março de 2010, o BioCarioca está em expansão. A terceira unidade abriu as portas na Cidade Nova, no final de maio. Com a mesma proposta da matriz, o novo restaurante oferece o melhor da gastronomia natural gourmet em um ambiente agradável e aconchegante.

 A nova unidade estreia com uma novidade na rede: “Na Cidade Nova vamos servir, em breve, o café da manhã. Serão três opções de combo: vegana, sem glúten e normal”, conta Ana Vasconcelos, uma das fundadoras do BioCarioca. Com 56 lugares distribuídos em um salão comprido, a casa reproduz o estilo showcook da matriz e permite que os clientes acompanhem a produção dos alimentos através de um vidro. Para completar, um quadro traz as legendas do que é sem glúten, vegano e sem ovo.

 Para montar um menu de acordo com a proposta da casa, os chefs Thiago Andrade e Bruno Moliné, ambos com formação ayurveda, criaram releituras de receitas famosas e que agradam os comensais. Além de risotos, massas, saladas e sanduíches, há deliciosas sugestões do dia, como a moqueca de caju, bobó de cenoura e legumes e a feijoada vegetariana.

 A combinação desses diferentes sabores deu origem a um negócio de muito sucesso. “O conceito da casa é oferecer uma alimentação naturalmente balanceada, promovendo um equilíbrio dos ingredientes e sua interação com o corpo humano, mas de modo que agrade o cliente, com criações exóticas e de paladar único”, comemora o chef Thiago Andrade.

 Além dos deliciosos pratos, vale à pena provar as sobremesas, como a torta de banana com castanha do Pará, a mousse de manga com leite de coco e a torta de cacau com laranja e gengibre.

 O bistrô, que atrai pessoas que apreciam boa gastronomia vegetariana em uma atmosfera acolhedora, é ideal para quem gosta de comer bem e está sempre antenado à saúde do corpo e da mente.

 Expansão – O sucesso do restaurante em Copacabana impulsionou o crescimento da marca com abertura de unidade própria e venda de franquia. A primeira franquia foi inaugurada no início de abril, no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca. Ainda sem endereços definidos, mais duas unidades da rede abrem as portas até o final de 2014.

Serviço Biocarioca – Cidade Nova
Rua Neri Pinheiro, 285 – Cidade Nova
Metro Praça Onze – 200 metros
Tel : 21-2504-6169
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 7h às 9h30 (café da manhã) e das 11h30 às 16h (almoço).
Capacidade: 56 lugares.
Acesso para deficientes físicos.
Cartão de débito e crédito: todos.
Tickets visa-vale e Sodexo.
Entrega pela Cidade Nova.
Wifi: sim
Estacionamento e manobrista: Não
Vinho em taça: não
Área para fumantes: Não
Área de recreação ou atividade para crianças: não
Email: [email protected]
Site: www.biocarioca.com.br
Inauguração: 22/05/2014

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo