Gastronomia

Sebrae/RJ apoia evento de geração de oportunidades de negócios

circuito

Nos dias 12, 13, 19 e 20 de setembro, o Sebrae/RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro) realiza o segundo Circuito Gastronômico Sebrae na Mesa Comunidades 2015 com a participação de 43 empreendimentos de gastronomia das favelas do Santa Marta, Tabajaras, Cabritos, Chapéu Mangueira, Babilônia, Rocinha, Vidigal, Providência, Morro do Pinto e Salgueiro das 12h às 19h. Durante o evento, os visitantes poderão degustar autênticos pratos da “culinária carioca de raiz” que serão oferecidos nas versões convencional e degustação. 

O objetivo é mostrar e valorizar o potencial gastronômico das comunidades pacificadas e fomentar os negócios locais, bem como contribuir para geração de emprego e renda. O Sebrae/RJ também pretende contribuir para a diferenciação e inovação dos produtos oferecidos pelos empreendedores desses territórios. Além do circuito, haverá intensa programação cultural voltada para o turismo, artesanato, dança e música.

A iniciativa conta com apoio das da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), da Rio+Social / IPP (Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos), da NBS Rio + Rio, do IBMR Centro Universitário, das associações de moradores das comunidades acima citadas, do Hostel Favela Inn, da Favela Orgânica, da empresa de guiamento Trabitur.

Os empreendedores realizaram oficinas e capacitações promovidas pelo Sebrae/RJ para criar os pratos que serão oferecidos no evento. Também receberam consultorias de marketing, higiene e manipulação de alimentos e controle financeiro.

O circuito terá o apoio de condutores da região para acompanhar e esclarecer dúvidas dos visitantes. Confira os estabelecimentos participantes.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo