Notícias

Sing uma animação para chorar…de rir!

POR: Aleph Bonn

Há dez anos nos era apresentado um malvado favorito e criaturinhas amarelas que encantaram a criançada, graças a produtora Illumination Entertainment surgiu no mercado cinematográfico. De lá pra cá a parceira do Universal Studios pouco fez fora da dobradinha Gru/Minions, mas isso mudou.
Primeiro foi Pets – A Vida Secreta dos Bichos, que contou uma deliciosa aventura com personagens hilários como o coelho Snowball. Agora a empresa lançou “Sing-Quem Canta seus males Espanta”.
Confesso que só fui assistir a história do coala Buster Moon, que precisa fazer um grande espetáculo para não perder o seu teatro, graças à minha filha que me pedia para ir ao cinema. Para a minha surpresa o que parecia ser só um desenho engraçado recheados de músicas famosas se provou mais um acerto (e que acerto) da Illumination, que pela primeira vez nos apresentou a personagens com história.
É impossível não se emocionar com a relação do gorila Johnny com seu pai, torcer pra porquinha Rosita se soltar, esperar ouvir todo o potencial de Meena, a elefanta, acompanhar a volta por cima da porca espinho Ash, ou mesmo se divertir com o ratinho sacana Mike. Tudo isso recheado de muita música e humor, mas com substância.
Sing pode ate não ser a melhor animação, mas é de longe a mais alto astral. Dá pra chorar, dá pra chorar de rir, e acaba com um grande número musical que te tira da cadeira. A edição é outro acerto, costurando as apresentações musicais com acontecimentos de cada personagem. Um pena só que tenham escolhido três nomes da música brasileira e apenas um deles cante, já que decidiram manter as vozes e músicas originais em inglês.
Mesmo assim Sing vale a ida ao cinema, nem que seja só pra levar seus filhos como eu fui, garanto que no final você vai estar batendo palmas e cantando junto com os personagens.

* Aleph Bonn é publicitário e nerd de carteirinha

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo