Notícias do Vasco

Vasco almeja terminar com sequência negativa diante do Flamengo

[ad_1]

Vasco

O Gigante da Colina possui um início de temporada conturbado, com a torcida cobrando os jogadores

Primeiro Vasco e Flamengo de 2024

O Campeonato Carioca de 2024 continua neste domingo (4), com o clássico Vasco e Flamengo, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Neste início de temporada, o Gigante da Colina ainda não convenceu a torcida.

Vasco almeja voltar a vencer no clássico. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFVasco almeja voltar a vencer no clássico. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

A equipe de Ramón Díaz possui uma sequência negativa contra o Flamengo. Apenas na temporada passada, ocorreram cinco partidas entre as equipes, com quatro vitórias consecutivas do Mengão.

Diante do Flamengo, a última vitória do Vasco ocorreu no início de março de 2023, quando conquistou o triunfo por 1 a 0, gol marcado por Pumita. Esse histórico possui ainda um pior registro para o Gigante da Colina.

Nos últimos 20 clássicos entre os clubes cariocas, o Vasco somou apenas duas vitórias, uma em 2023 e a outra em 2021. Dessa forma, no 1° encontro entre as equipes de 2024, o cruzmaltino almeja encerrar essa sequência.

Onde acompanhar Vasco e Flamengo

Os torcedores de ambas as equipes não querem perder nenhum momento do clássico do Campeonato Carioca. Dessa forma, o site Bolavip Brasil fará o minuto a minuto do confronto.

Com duas vitórias, dois empates e uma derrota, o Vasco ocupa a 7ª posição do estadual, com oito pontos somados. Apesar da campanha positiva, os torcedores cobram uma melhora para o clássico.

Quem é o favorito para o clássico?

Quem é o favorito para o clássico?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Em contrapartida, o Flamengo, que passou um período nos Estados Unidos, é o 6° colocado, com os mesmos oito pontos. Até o momento, a equipe de Tite possui duas vitórias e dois empates, com um jogo a menos.

A princípio, os treinadores terão força total para o clássico, os três pontos são importante para ambos os lados, principalmente pela posição dos dois clubes na atual fase do Campeonato Carioca.

As prováveis escalações das equipes

Ainda sem encontrar um time titular, Ramón Díaz está fazendo constantes alterações nos 11 inicias. Segundo o GE, o Gigante da Colina pode começar o clássico com:

Léo Jardim; Robert Rojas, João Victor e Medel; Paulo Henrique, Jair, Zé Gabriel, Payet e Lucas Piton; David e Vegetti. O centroavante argentino já participou de dois jogos no estadual, mas ainda não balançou as redes.

Já Tite definiu o time titular do Flamengo, nesse início de temporada, ainda lá nos Estados Unidos. Durante os amistosos, o treinador trabalhou com a nova contratação, De La Cruz, na ponta direita:

Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e De Arrascaeta; De La Cruz, Everton Cebolinha e Pedro. Gabigol, que marcou na rodada passada, deve começar entre os reservas.

Vascaínos prontos para o clássico

Caio Panini

Caio Panini é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em clubes do estados de São Paulo e Rio, sendo eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Graduado em jornalismo pela Faculdade UNIP, Campinas, em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Minha Torcida e PL Brasil

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo