Notícias

Unigranrio promove palestra sobre prevenção ao suicídio nesta segunda

sta segunda

O Jogo da Baleia Azul causou polêmica e tragédia a muitas famílias quando incentivou jovens ao suicídio e segundo o psicólogo Rodrigo Echebarrena esse é um momento importante para conversar abertamente sobre sintomas de depressão. Assim, nesta Segunda, 28 de agosto, a partir das 8h30, o curso de Psicologia da Unigranrio realiza evento que celebra o Dia do Psicólogo, comemorado no dia 27.
Em apoio ao ‘Setembro Amarelo: campanha de conscientização e prevenção ao suicídio’. Rodrigo Cunha Echebarrena, psicólogo do Instituto Philippe Pinel e professor dos cursos de Medicina e de Psicologia da Unigranrio, será o responsável pela palestra “Suicídio – o que é importante conhecer para prevenir?”
– Estamos passando por uma era em que muitas pessoas estão com dificuldades em processar algumas emoções ou mesmo falar sobre elas, além do isolamento dos internautas no mundo das redes sociais, nas cobranças sobre imediatismo, nos casos de bullying nas escolas e nos ambientes de trabalho. É necessário ficar alerta – explica
O evento acontece no Auditório 1, 2º andar do Shopping Unigranrio na Rua Prof. Jose de Souza Herdy, 1.216, bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias (RJ). Entrada franca.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo