Gastronomia

Vai uma cachaça ai?

gyosa
Seu sabor marcante e a sua versatilidade na gastronomia brasileira fizeram da cachaça um ícone internacionalmente conhecido. Seja através da caipirinha, a tradicional bebida, que todo gringo faz questão de experimentar, ou pela ousadia dos grandes chefs de cozinha em introduzi-la em suas criações. Não importa! Fato é que ela é a bebida mais tradicional do Brasil e a terceira bebida destilada mais consumida no mundo, e no próximo dia 21 apreciadores de todos os cantos poderão saboreá-la em criações únicas. E então, vai uma cachaça ai?

Na Região Serrana, o renomado chef Barão, que já trabalhou ao lado de Claude Troisgros e no Copacabana Palace, e hoje comanda as caçarolas do Barão Gastronomia Atelier, em Itaipava, preparou o menu especial “A Marvada”, em homenagem ao dia da cachaça, celebrado no dia 21 deste mês. O menu degustação custará (R$148,00) e será servido em quatro etapas que seguirão a sequência: filé de filhote assado ao molho de coentro do norte com cachaça, acompanhado de salada de folhas e croûton de pimenta; creme de abóbora com alho poró e camarão; pirarucu com crosta de castanha-do-pará ao molho de acerola e risotto de banana da terra. O doce de cachaça com limão, crocante de amendoim e suspiros encerra o percurso que mostra o quanto a cachaça é capaz de mesclar, tradição e sofisticação na gastronomia.

credito: Maria Mattos

Serviço:

Barão Gastronomia Atelier- Estrada da União Indústria, 13581/ Itaipava/ Petrópolis/ Tel.: (24)2222-2669

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo