Notícias

Valentine Cirano incentiva as crianças a salvarem o planeta…

A autora Valentine Cirano escreveu um livro para incentivar as crianças a salvarem o planeta. O livro tem feito sucesso entre o público infantil e vem sendo adotado em escolas particulares e estaduais.

Planeta Água é o nome do livro que a autora Valentine Cirano escreveu para as crianças. De forma descontraída e cheia de curiosidade, o livro tem o intuito de conscientizar o público infantil sobre a importância de cuidar da água do planeta.

O livro conta a história de Marcinho, um garotinho de apenas 7 anos de idade e muito, mas muito curioso mesmo. Ele se encanta com os mistérios do planeta que é chamado de Terra mas é 70% coberto por água. O assunto meio-ambiente é tratado de uma maneira divertida, mas deixando um alerta para conscientizar as novas gerações de que nosso ecossistema é belo, mas ao mesmo tempo frágil.

Planeta Água foi adotado em algumas escolas particulares do Acre e do Amazonas. Recentemente o livro também foi adotado em algumas escolas estaduais de São José dos Campos, que é onde a autora reside atualmente. O livro foi apresentado no programa do Faustão, em 2013.

O sucesso do livro tem sido tão grande que Valentine irá lançou o segundo livro, que se chama Planeta Verde, visando a conscientização de crianças e jovens sobre a questão do desmatamento nas florestas.

Valentine Cirano é natural do Rio de Janeiro, reside no interior de São Paulo e viveu durante cinco anos dos EUA. É professora de inglês e estudante de história. Começou a escrever aos 12 anos, mas somente aos 36 resolveu publicar seu primeiro livro. Ama lecionar, escrever, desenhar, culinária e artesanato. Sua maior paixão é estar com sua família. Possui oito livros publicados em diversos gêneros, entres eles infanto-juvenil, infantil e romance. A autora transita facilmente em diferentes gêneros literários e conquista diversos tipos de público com a sua escrita fácil. Já participou e ganhou vários concursos literários e marcou presença em diversas feiras pelo Brasil, com palestras e bate-papos com os leitores.

Informações: Paola Patrício – [email protected]

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo