Notícias

​Doação de sangue para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC)

No sábado, dia 12 abril, será realizado o VIII Manhã Solidária, ação que visa arrecadar bolsas de sangue para o Hemonúcleo do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. O evento ocorrerá entre 8h e 12h, no Centro Educacional Miraflores – Unidade Laranjeiras – Rua das Laranjeiras, 543. O INC é referência do Ministério da Saúde em cirurgias de alta complexidade e transplantes de coração.

Para participar da campanha solidária não é necessário fazer parte da comunidade escolar do Centro Educacional Miraflores. Para doar é necessário estar saudável; ter idade entre 18 e 67 anos; pesar mais de 50 kg; não ter doado sangue nos últimos 60 dias (homens) e 90 dias (mulheres) e apresentar documento oficial com foto.

Como nem todos podem doar sangue, este ano também haverá arrecadação de leite em pó integral para as crianças da Associação Saúde Criança Ilha, instituição que cuida de crianças carentes com lábio leporino, atendidas no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador.

Para quem gosta de boa música, o Pascal Maurice Kahan e seu realejo, Daniel Ansor e a orquestra Camerata Laranjeiras realizarão apresentações durante o evento.

SERVIÇO

VIII Manhã Solidária
​Dia: 1​2​ de abril (sábado)
​Horário: 8h – 12h
Endereço: Rua das Laranjeiras, 543 – Laranjeiras    ​

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo