Saúde & Bem Estar

Implante dentário: saiba as principais vantagens e onde fazer

O implante dentário é recomendado para casos de perdas de dentes por doenças (enfermidade periodontal, cáries, entre outras.), isto pode ser devido a algum acidente que tenha originado a perda de dentes ou mesmo a ausência congênita. De uma forma geral, cada peça perdida deve ser substituída por um implante. Ainda assim, há determinadas regiões da boca nas quais não é necessário substituir todas as peças e pode haver uma redução considerável de implantes.

O implante é realizado com anestesia local. Tendo em vista alguns avanços na implantologia, atualmente é permitido, em uma mesma sessão, realizar a extração de um dente, colocar o implante, assim já eliminando uma etapa do procedimento e diminuindo um pós operatório.

As principais vantagens de um implante dentário

É a opção mais segura, já que as próteses estão incorporadas no osso e não em outros dentes.
Evita a perda óssea ao conservar a função no osso A sensação ao mastigar e ingerir alimentos é a mesma sentida quando se tem dentes naturais. Possui maior durabilidade, cerca de 20 a 30 anos (importante manter as manutenções).

Melhora a autoestima: muitas pessoas sentem vergonha do próprio sorriso, ao resolver este problema, a autoestima do paciente é devolvida. Melhora a saúde bucal: ao inserir os implantes necessários na boca, torna-se mais fácil a manutenção da escovação e higiene bucal.

Vale lembrar que, após colocar implantes dentários, deve ser mantida uma higiene bucal regular, escovando os dentes diariamente, usando fio dental e enxaguante bucal.

Implante dentário: saiba as principais vantagens e onde fazer


Onde realizar um implante dentário?

A Oral 360 é uma rede de clínicas odontológicas completa, e atende a toda a área da odontologia atual e moderna. Além disso, seus profissionais são especialistas em implantes dentários, referência em reabilitação oral no Rio de Janeiro, priorizando sempre o atendimento humanizado. Recentemente, a Oral 360 abriu mais uma clínica no bairro de Copacabana com o objetivo de continuar crescendo e promovendo a saúde bucal e sorriso dos pacientes, em ambientes multidisciplinares, com todos os recursos necessários e uma equipe altamente capacitada, preservando qualidade e satisfação.

Precisando de dar um up na saúde bucal?
Temos uma dica:
Clínica Odontológica Oral 360
Tels.:  ☎️ 3549-1400 /  ☎️ 2179-7034
Tijuca: Rua Conde de Bonfim, 302 – 4º andar – Tijuca – RJ
Copacabana: Rua Figueiredo Magalhães, 226 / Sobreloja – Copacabana – RJ

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo