Aqua Rio

trazendo o oceano para todos – AquaRio

[ad_1]

No AquaRio, acreditamos que a maravilha do mundo marinho deve ser apreciada por todos. Nosso compromisso com a acessibilidade reflete nosso desejo de compartilhar o incrível reino subaquático com o maior número possível de visitantes.

Meia-entrada PCD: a inclusão como prioridade Cadeiras de rodas: mobilidade e liberdade

Atendendo à Lei Federal n.º 12.933 de 2013, garantimos o valor de meia entrada a todas as pessoas com deficiências e um acompanhante caso necessário; por isso, é importante a apresentação de documentação de identificação da deficiência em nossas bilheterias. 

Cadeiras de rodas: mobilidade e liberdade

*Para garantir que todos possam explorar o parque com conforto, temos cadeiras de rodas disponíveis*. Basta procurar nossa equipe de operação para garantir mobilidade e independência.

*Sujeitas à disponibilidade.

Recursos para necessidades sensoriais: conforto para todos

Sabemos que ambientes acolhedores são cruciais para uma experiência agradável. Fornecemos gratuitamente o empréstimo de fones abafadores e cordões girassol, dois recursos importantes para atender pessoas com sensibilidade auditiva e para a identificação de deficiências ocultas. Procure nosso time de operações caso necessário.

Infraestrutura acessível: explorando o aquário com facilidade

Com circuitos que possuem rampas e elevadores, garantimos que pessoas com cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida possam desfrutar de todas as nossas atrações. Nossa infraestrutura foi projetada para acomodar todos os visitantes.

Instalações sanitárias e trocadores acessíveis: conforto para a família

Entendemos a importância de instalações sanitárias acessíveis e a necessidade de um espaço para trocar bebês com conforto. Portanto, oferecemos banheiros acessíveis e banheiros com trocadores.

Atendimento prioritário e apoio ao autismo: um ambiente amigável

Com caixas de atendimento prioritário, buscamos tornar a visita ao AquaRio o mais prática e confortável possível. Além disso, somos orgulhosos de sermos uma “Empresa Amiga do Autista”, comprometidos em fornecer um ambiente acolhedor e de apoio para visitantes autistas.

Sessão Azul: uma experiência sensorialmente adaptada

A Sessão Azul é uma iniciativa especial que visa proporcionar uma experiência sensorialmente adaptada a crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essa é apenas mais uma maneira pela qual buscamos tornar o AquaRio um lugar inclusivo e acolhedor. Ela acontece a cada dois meses, fique ligado em nossas redes sociais para saber quando será a próxima Sessão.

No AquaRio, acreditamos que todos merecem a oportunidade de explorar o maravilhoso mundo aquático e compreender a importância da conservação marinha. Convidamos a todos a visitar nosso aquário e experimentar um oceano de possibilidades.  Se você tiver qualquer dúvida ou sugestão de como podemos melhorar, por favor, compartilhe sua experiência conosco para que possamos seguir nessa missão. 

Estamos comprometidos em criar um ambiente onde a diversidade e a natureza coexistam em harmonia. Saiba mais sobre nossas iniciativas de acessibilidade e tudo o que o AquaRio tem a oferecer em nosso site. Junte-se a nós em nossa missão de inclusão e conservação, enquanto desfruta das maravilhas do oceano. Juntos, podemos criar um mundo onde todos são bem-vindos e o oceano é acessível a todos.

[ad_2]
Aqua Rio

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo