Notícias do Flamengo

De La Cruz faz curioso comentário sobre a torcida do Flamengo

[ad_1]

Flamengo

Meio-campista uruguaio foi uma das principais contratações do futebol brasileiro

Uruguaio falou sobre a torcida do Flamengo

De La Cruz custou ao Flamengo cerca de R$ 77 milhões, chegou com altas expectativas. O uruguaio era um desejo antigo do clube carioca, que se tornou realidade na última janela de transferência.

De La Cruz fala sobre torcida do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFDe La Cruz fala sobre torcida do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Com um elenco recheado de estrelas, a torcida do Mengão já imaginou ver De La Cruz e De Arrascaeta juntos no meio de campo. Um time competitivo, que luta por todos os títulos que disputa.

Após alguns meses no Brasil, sendo um jogador do Flamengo, o meio-campista uruguaio participou de uma entrevista à Fla TV. Durante o bate-papo, o jogador falou sobre a torcida do clube:

Estava lotado em todos os lados, é lindo, muito lindo. Porque ir para diferentes lugares para jogar, as pessoas que não podem vir ao Rio, quando nós vamos para fora, eles nos fazem sentir o carinho e isso é muito bom“, disse o meio-campista à Fla TV.

A pressão de jogar no Flamengo

De La Cruz destacou a presença de torcedores em partidas não realizadas no Rio de Janeiro, precisamente no Maracanã. No Campeonato Carioca de 2024, o Rubro-Negro decidiu mandar algumas partidas em outros estados.

Com essa ideia bem planejada pelo clube carioca, torcedores que não moram no Rio de Janeiro possuem a oportunidade de ver o time do coração de perto. Fato que chamou a atenção do uruguaio.

Até o momento, De La Cruz está mostrando um bom desempenho?

Até o momento, De La Cruz está mostrando um bom desempenho?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por outro lado, De La Cruz também fez um comentário sobre a pressão de jogar pelo Flamengo, de representar a equipe dentro de campo, que também tem ligação com os torcedores:

Então, a responsabilidade em um time como o Flamengo é muita. E a pressão que te exige, ganhar é boa. Internamente, te faz tirar o melhor para ganhar o jogo e isso a gente vai conseguindo ter uma mentalidade vencedora, que vem desde fora“.

O início de De La Cruz

No início da temporada, Tite optou por colocar De La Cruz na ponta-direita, ao lado de Pedro e Everton Cebolinha. Essa opção não surtiu efeito e o uruguaio não se destacou no setor ofensivo.

Após sofre uma pequena lesão no ombro, o treinador do Flamengo escolheu Luiz Araújo para jogar na ponta-direita. O atacante se destacou e ganhou a vaga entre os titulares.

No meio de campo, De La Cruz atua mais centralizado, área onde mais se destacou pelo River Plate. Até o momento, disputou seis partidas (titular nas seis ocasiões) e anotou uma assistência contra o Boavista.

O Flamengo entra em campo neste sábado (2), contra o Madureira, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca de 2024. A partida entre as equipes será realizado no Maracanã, às 16h.

Torcida aproveita o bom momento em 2024

Caio Panini

Caio Panini é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em clubes do estados de São Paulo e Rio, sendo eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Graduado em jornalismo pela Faculdade UNIP, Campinas, em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Minha Torcida e PL Brasil

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo