Notícias

A comédia “ACABOU O PÓ” faz curta temporada no centro (Teatro do SESI)

Sucesso de crítica e público em 3 temporadas no Rio e Festival de Curitiba , de 11 a 27 de junho

acabouop

Foram três temporadas seguidas com sessões cheias. No Teatro Cândido Mendes, Teatro Miguel Falabella e Imperator que fizeram a comédia ACABOU O PÓ uma das melhores do ano de 2014.  De Daniel Porto (O Pastor), e direção de Vilma Melo, arrancou muitas e boas gargalhadas da plateia que lotou várias sessões dos teatros da zona sul e zona norte. Dois homens, os atores Leo Campos  (Nena) e Alexandre Lino ( Kelly) interpretando duas mulheres suburbanas, sem caracterização,  que têm conflitos com marido, ex-marido e filhos. Uma ideia simples que o púbico e critica aprovaram no Rio como também no Festival Internacional de Teatro de Curitiba onde a peça contou com apresentações lotadas.  ACABOU O PÓ volta agora em grande estilo para mais uma curta temporada, dessa vez no centro, para seguir sua trajetória de sucesso percorrendo todas as regiões do Rio.  De 11 a 27 de junho QUINTA a SÁBADO às 19h30.

A comédia ACABAOU O PÓ, é um espetáculo que parte de um único princípio: a diversão. Inspirado em situações cotidianas, a peça, parte da seleção de histórias reais do dia-a-dia de mulheres simples.   Duas donas de casa do subúrbio carioca que, em meio à fofoca básica diária, encontram tempo para os afazeres domésticos. A inversão de prioridades traduz bem o cotidiano de Nena e Kelly, que com muito humor, falam de suas vidas, filhos, problemas financeiros, maridos e ex-maridos, além é claro da vida alheia.

Observar a vida como uma espécie de voyeur é ainda hoje uma das manifestações mais comuns na humanidade e nossas protagonistas, donas de casa, não fogem à regra. São moradoras do subúrbio carioca e entre os afazeres domésticos, o trabalho e o cuidado com os filhos reservam o seu tempinho para se visitarem. Flertando com o Beisterol e a comédia de costumes a peça é denominado por seu ator como “uma comédia documental” por sua retratação fiel a realidade obsevada pelo próprio.

SINOPSE:   Duas donas de casa do subúrbio que, em meio à fofoca básica do dia a dia, encontram tempo para os afazeres domésticos.         

Sobre ACABOU O PÓ diz:

O autor Daniel Porto ,  “Quis fazer algo bem diferente de O Pastor, que questionava sobre o movimento neopentecostal no Brasil e era bastante provocativo.  Acabou o Pó são falas simples de duas donas de casa. Também gosto de algo mais “descompromissado”.  O maior compromisso é com o riso e a realidade’’

Para o ator e produtor Alexandre Lino (O Pastor, Domésticas e Piquenique no Front) “fazer humor é uma troca onde a resposta e aceitação do público não se mascara. Se o público gosta ele rir sem fazer cerimônias”.  E segundo o ator Leo Campos(Piquenique no Front e As Mulheres da Rua 23) “o grande negócio de fazer comédia é que ganha público e atores, porque a diversão é recíproca. Na plateia e no palco”.

 A diretora Vilma Melo conta que foi escolhida. “Eles chegaram com a proposta pronta de serem dois homens no palco e eu topei. As personagens são mulheres absolutamente normais e o texto feito por dois homens acaba tendo uma ótica masculina. Isso é muito bom.”

SERVIÇO

Texto: Daniel Porto
Direção: Vilma Melo

Elenco:

Alexandre Lino – Kelly
Leo Campos – Nena

Estreia: 11 de junho – Quinta às 19h30
Curta Temporada até 27 de junho ( Quinta a sábado às 19h30)
Local: Teatro SESI – (Av. Graça Aranha, 01 – Centro)
Valor: R$ 30,00
Gênero: comédia
Classificação: 12 anos
Informações: (21) 2563-4168 ou 4163.
Duração: 60 minutos
Capacidade: 356 lugares
Horário da Bilheteria: Segunda a sábado das 13h às 20h.
Vendas: www.ingresso.com
Mais informações: www.acabouopo.com.br

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo