Seguros Promo

A importância da Atividade Física na Prevenção de Doenças que atingem às Mulheres.

A prática de exercícios físicos tem se mostrado extremamente eficaz no que diz respeito as questões estéticas: emagrecimento, ganho de massa, flexibilidade, postura, seguindo algumas evidências científicas.


Por outro lado, esta prática tem provocado alguns resultados muito específicos e benéficos que são os casos das “doenças da mulher”, tais como: endometriose, depressão, alterações na tireoide, fibromialgia, TPM etc.
Esses benefícios acontecem principalmente, por conta da manutenção e produção dos hormônios responsáveis, tais como: catecolaminas, cortisol, endorfina, ocitocina e outros.


Vários estudos mostram que, com a prática da atividade física, sobretudo que inclua o treinamento de força (musculação) e o treinamento aeróbico, provocando o aumento de massa muscular (hipertrofia), promove-a o aumento do fluxo sanguíneo, que promove a melhoria da circulação periférica e geral.


Essas atividades, conclusivamente ativam ou reduzem os hormônios que atuam no alívio de diversos sintomas, tal como a dor.

(Fisiologista do exercício)
Cref 00056-G/RJ

Twitters

Seguros Promo