Saúde & Bem Estar

A importância da ultrassonografia na realização da Harmonização Facial

A harmonização orofacial com o auxílio de ultrassom

O termo harmonização facial já não é mais uma novidade. Estes procedimentos que aprimoram  de forma detalhada os contornos do rosto têm se tornado cada vez mais populares em todo o mundo. A procura por um equilíbrio entre a parte funcional e estética da face tornou-se uma tendência, principalmente entre as celebridades. Este método também possui a finalidade de aperfeiçoar o sorriso em relação a todo o entorno do rosto do paciente, tornando todo o contorno mais harmônico. 

Desta maneira, o aparelho de ultrassonografia têm sido imprescindível para a realização destes tratamentos, principalmente antes de qualquer procedimento, para ter mais exatidão na hora de fazer qualquer tipo de aplicação ou outro processo relacionado.
Com o auxílio da ultrassonografia, os riscos de intercorrência durante e após os procedimentos cirúrgicos reduzem consideravelmente, a ferramenta torna possível verificar vasos sanguíneos, direção e velocidade de fluxo. 

De acordo com o Dr. Fabio Barros, especializado em harmonização facial, o aparelho de ultrassonografia tem ajudado todos os dias nos tratamentos que são implementados em seu consultório:  “é uma tranquilidade para o profissional que trabalha com injetáveis, saber com exatidão onde o produto está sendo inserido. Com o ultrassom não precisamos mais trabalhar às cegas, no consultório utilizo para quase todos os casos”. Além disso, enfatizou a importância desta ferramenta como prevenção de intercorrências, diminuindo praticamente todos os riscos. “O ultrassom tornou possível mapear as principais regiões de risco. Além disso, também facilita a identificação das diferenças anatômicas e possibilita a inserção exata do material preenchedor” explicou Fabio Barros que, além de especialista em Harmonização Facial, também tem o título de especialista em Radiologia Odontológica.

Como funciona a harmonização orofacial guiada

A HOF – Harmonização Orofacial Guiada se chama assim porque utiliza o aparelho de ultrassonografia com Doppler, principalmente antes e durante os procedimentos de preenchimentos. No entanto, a ferramenta pode ser útil nas três fases de todo o processo: planejamento, execução e acompanhamento pós-cirúrgico, ou seja, guiando toda a realização dos procedimentos. 
Antes da execução, a ultrassonografia contribui para verificar a vascularização e o tamanho, desta forma, torna possível um planejamento mais assertivo. Já no pós-operatório, o ultrassom consegue identificar inflamações ou infecções que possam surgir e também saber se o material atingiu a profundidade exata. Vale ressaltar que, com a adesão de equipamentos de ultrassonografia, não apenas os procedimentos se tornaram mais seguros, também aumentou a eficiência dos tratamentos.

Quais são as vantagens deste procedimento? 

O que torna o auxílio da ultrassonografia imprescindível é a redução de possíveis intercorrências, visto que pode mapear as principais regiões de risco, possibilita observar as diferenças anatômicas e torna possível a inserção do material mais exata. Além de ser capaz de avaliar todas as camadas da pele, músculos e vasos sanguíneos, colaborando com o diagnóstico clínico de patologias e da ATM. 

https://www.youtube.com/watch?v=XAovic_Wuzk

Visite o perfil @fabioricardobarros e @ultrassonografiadaface no Instagram

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo