Notícias

A receita do respeito…

104ed748-d6a7-4b74-b3be-6cbe2a3c9003

Ainda posso me lembrar da professora Cristina ensinando-nos, tão pequeninos… “Respeitem os seus amigos, cuidado para não incomodar o silêncio do outro, não o impeça de fazer sua tarefa, não sejam egoístas emprestem sua borracha, lembrem-se que os outros também têm seus direitos.” Falava ela com muito amor.
Desde que o mundo é mundo a inveja, a ganância e a maldade fazem parte do dia a dia do homem. O ser humano já nasce como costumam dizer, “em um mundo cão”, apontando o dedo e julgando-se os donos da verdade. Enquanto uns buscam encher-se de informações, ajudando e olhando realmente para próximo, outros de coração perverso e sujo ficam infelizes por ver alguém feliz.
Não sei muito bem como mudaríamos o coração dessas pessoas no mundo, a busca por essa mudança já é bastante complicada e o ser humano insiste em fazer sempre mais estrago e DESTRUIÇÃO. Precisam beber água; mas a poluem, precisam respirar ar puro; mas derrubam a cada dia mais árvores, roubam, matam, enganam, tramam… Querem ser infelizes!
Acredito que essa vida aqui é a prova para “uma vida oficial” e para lá só passam os que estão no caminho certo, àqueles os quais o coração já está limpo e apto a viver em paz. Acordem todos os dias e pensem no quanto é mais fácil se livrar dos pensamentos ruins. Quantas coisas serão mais leves se vocês estiverem com a mente preparada para serem felizes. Não julguem, não tenham inveja, não mintam, não humilhem, não façam o que não gostariam que fizessem com vocês. Respeitem! O sucesso da vida está no RESPEITO.
Respeito significa VIRTUDE, um bom modo de agir. Devemos RESPEITAR a todos! Respeito é uma maneira de dizer que nos importamos com o outro. Quando temos essa virtude, passamos a tratar o mundo com amor. Quando levantamos para um idoso sentar-se, não estamos respeitando somente a ele, mas a nós… Ao tempo que ele tem as pernas já cansadas e não tem mais a mesma virilidade que a nossa!
Quando damos bom dia, liberamos boas energias e fazemos com que nosso coração se limpe um pouco mais. Mantenham seu coração claro, não deixem que escureça ou que o mau o domine, pela REGRA DE OURO, a vida fica mais fácil, “façam com os outros apenas o que vocês gostariam que fizessem com vocês”, coloquem essa questão em prática e serão sempre felizes de verdade! Respeitem a fila, segurem a porta pra alguém, respeitar significa acreditar que cada pessoa no mundo tem valor, que cada vida desde a formiguinha ao seu melhor amigo tem muito valor! Quando tratamos a vida com gentileza ela nos é gentil igualmente, fica tudo mais fácil! A escolha é sua, tracem seu caminho com flores ou espinhos. RESPEITAR AS DIFERENÇAS É UM ATO DE AMOR!
Não tenham prazer em criticar, envergonhar ou diminuir aquele que por alguma razão não está num bom momento, somos um só grupo e não deveríamos nos dividir.
“O nosso direito termina, quando começa o do outro” não sei quem escreveu isso, mas concordo plenamente e penso sempre nisso, às vezes convido amigos para um jantar aqui em casa e se bebemos um pouco mais e fica tarde da noite, peço sempre a compreensão de falarmos mais baixo respeitando assim a minha vizinha que é sempre tão educada comigo.
Pegue o papel e anote essa receita:
RECEITA DO RESPEITO
– uma xícara de bondade
– 2 colheres de amor
– 3 gotas de sabedoria
Misture bem e beba 1 copo todo dia pela manhã.  dessa forma você evita que a sua alma apodreça.

Seja leve! Sejaaaaaa!

Yve Franco

SIGA-ME EM MINHAS REDES SOCIAIS…

facebook-3

insta_icon_1

twitter

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo