Notícias

Você Sabia: Aprovação automática / Progressão continuada nas escolas do Rio de Janeiro: solução ou negligencia?

yve

Porque você acha, que o ambiente escolar, não tem se mostrado como um lugar apenas para os alunos aprenderem e completarem sua formação como cidadão? A falta de interesse nas matérias, a certeza da aprovação automática, a impunidade, o medo e muitas outras coisas, são alguns dos vários itens que motivam essa falta do empenho escolar.
A aprovação automática, conhecida hoje como, Progressão continuada é algo bem polemico, e que os pais e responsáveis tem que ficar de olho, pois hoje as escolas das redes públicas funcionam com o sistema de ciclos. E agora para os pais tradicionais, acostumados com o sistema de aprovação e reprovação, teste e prova, presença e falta, o que tem a falar sobre isso? Nesse sistema, temos um ciclo variando de 2 a 3 anos e dentro desse ciclo o aluno não pode ser retido, pois segundo os dados da educação, o aluno que reprova tende a ficar desmotivado.
Agora ficou assim: Do 1º ao 3ºano, forma o primeiro ciclo, do 4º ao 5º ano o segundo ciclo e a partir do 6º ano, volta a ser seriado novamente. Essa forma diferente, de não reter o aluno é bom para quem? Com a certeza de não existir falta e reprovação, os alunos se acomodaram e começaram a ter outras prioridades. Agora será que na cabeça desses alunos, é mais divertido ficar na noite e não saber a matéria? Ser aprovado, ao invés de passar por mérito e sabendo a matéria? Estudar para o ENEM e não saber nada ou reconhecer o conteúdo?

 

Yve Franco

SIGA-ME EM MINHAS REDES SOCIAIS…

facebook-3

insta_icon_1

twitter

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo