Blog do Rio

Adequação à Lei das Empregadas Domésticas

A aprovação da nova lei das empregadas domésticas exige, entre outras adequações a implantação de algum tipo de controle do horário. Atenta a essa necessidade a fabricante de relógios de ponto, Diponto, já disponibiliza ao mercado um equipamento enxuto, com custo baixo e prático para quem conta com menos de 10 funcionários. O modelo Datafit é indicado para empregadores individuais que podem se adaptar a nova legislação com um custo reduzido podendo ser adquirido por R$ 749.

O equipamento identifica os atrasos através de sinal no cartão ponto. A coluna é automática para cada dia da semana e o relógio conta com puxador automático do cartão ponto. Além disso conta com alto falante interno que possibilita sinalizar o início e término do expediente.

O controle do horário de trabalho deve ser feito tanto pelo empregado quanto pelo empregador. A outra opção, ainda mais econômica, é o uso do livro ponto, também fornecido pela Diponto. A anotação manual no papel,porém, não garante a segurança dos dados e controle eficaz dos horários de chegada e saída como acontece com o uso do equipamento.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusia

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo