Notícias

“As” Caça-Fantasmas: algum problema?!?

caca-fantasmas-20160712-005

*Aleph Bonn

Refilmagens de sucessos do passado são cada vez mais recorrentes em Hollywood, O problema é que volta e meia esses “reboots” são de filmes clássicos, ou pelo menos, muito queridos entre os fãs. Então para quem cresceu nos anos 80 o bom e velho slogan: “Se há algo estranho na sua vizinhança, quem você vai chamar?” Leva a lembrança direto aos CAÇA FANTASMAS (1984).
Criado por Dan Aykroyd e seu fascínio pela para-normalidade o longa, dirigido por Ivan Reitman, com Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson foi a maior comédia dos anos 80 em termos de arrecadação e críticas, sendo destaque em veículos como o The New York Times e a Newsweek. A canção composta por Elmer Berstein e interpretada por Ray Parker Jr. atingiu o 1º lugar nas paradas por 3 semanas seguidas, concorreu ao Oscar (e ganhou o BAFTA) e ajudou a gravar o principal bordão do filme “Who you gonna call? Ghostbusters!”.
Mais de 30 anos depois ‘Os’, ou melhor,‘As Caça Fantasmas’ retornaram aos cinemas com um elenco principal inteiramente feminino: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones e adaptado para a geração atual.
Como toda refilmagem sofreu críticas daqueles que consideravam desnecessário mexer na obra clássica, principalmente porque um time de mulheres era de certa forma uma afronta ao material original. Quando o primeiro trailer saiu, bateu recorde de rejeição no Youtube, atingindo mais de 507.000 avaliações negativas. Será pra tanto?
A verdade é que o novo Caça Fantasmas é divertidíssimo, inclusive mais engraçado que o original, que dependia muito do humor de Bill Murray que (reza a lenda improvisou 90% de suas falas). Nesse o destaque fica por conta da personagem de Kate McKinnon e sua doida cientista Jillian Holtzmann, e do secretário Kevin interpretado por Chris Hensworth. Hilários.
Para quem ficou com o pé atrás por dúvidas ou preconceitos, não fique. Eu cresci brincando de procurar fantasmas graças a Bill, Dan e os outros. Hoje como pai não duvidaria se ela decidisse o mesmo graças a esse filme. E se isso acontecer, bom, missão cumprida, o filme serviu ao seu propósito. Caça Fantasmas chega às lojas em DVD e Blu Ray no dia 03 de Novembro.

*Aleph Bonn é publicitário e Nerd de Carteirinha

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo